GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de fevereiro de 2020

SANTA CRUZ - BOM INÍCIO DE TEMPORADA

Com apenas seis rodadas do PE Santa Cruz já iguala número de vitórias da edição 2019

Técnico Itamar Schulle tem feito grande campanha no pernambucano (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Cobra Coral venceu cinco vezes, número final após dez jogos ano passado


Se a campanha do Santa Cruz na Copa do Nordeste é irregular neste início de temporada, o mesmo não ocorre no Campeonato Pernambucano. Após seis rodadas, a Cobra Coral lidera com certa folga a competição e tem encaminhada a classificação direta às semifinais, com 88% de aproveitamento. O percentual foi atingido com cinco vitórias e um empate até o momento.

Ainda restando três rodadas para o fim da primeira fase, a boa fase Tricolor pode ser medida não apenas pelo alto número de vitórias, mas este comparado ao desempenho no Estadual de 2019, que são iguais - ali, o time comandado por Leston Júnior terminou o torneio com cinco vitórias ao fim de dez jogos (além de duas derrotas e três empates), sendo eliminado na semifinal para o Afogados nos pênaltis.

Neste ano, o Santa Cruz venceu os quatro primeiros jogos - diante de Petrolina, Retrô, Vitória-PE e Salgueiro -, empatou com o Central e venceu na última rodada a equipe afogadense. Desta forma, está no topo da competição com cinco pontos à frente do vice-líder Náutico, podendo garantir a classificação entre os dois primeiros lugares em caso de vitória contra o Timbu pela próxima rodada e se o Sport não perder para o Salgueiro nesta quarta-feira no estádio Cornélio de Barros.

A importância de ser o líder ou vice-líder ao fim da primeira fase do Estadual deve-se ao fato de não apenas pular as quartas de final, como decidir o jogo único da semifinal como mandante, e, em caso de chegada à final, pode realizar a segunda partida do confronto também em casa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário