GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

SANTA CRUZ - DESFALQUES PARA O CLÁSSICO



Além de Pipico, Santa Cruz também não deve ter Fabiano em clássico contra o Náutico

"A gente tem que segurar esses atletas, porque é início de competição", explicou o médico coral (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)


Jogadores continuam sentindo dores e foram submetidos a exames de imagem; laudos ainda não saía e DM espera resultado


O Santa Cruz deve ter dois desfalques para o clássico diante do Náutico, no próximo domingo. Em um jogo que, inclusive, pode garantir ao Tricolor a classificação antecipada à semifinal do Estadual até em caso de empate. O atacante Pipico e o lateral esquerdo Fabiano, poupados no último jogo, diante do Freipaulistano,  à princípio, devem ficar de molho, resguardados contra o Timbu, segundo o departamendo médico, em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco. 

Segundo o médico coral Wilton Bezerra, Pipico e Fabiano fizeram exames de imagem durante o carnaval, mas o resultado dos laudos, que emitem o diagnóstico final, ainda não foram enviados para o Santa Cruz. Mesmo sem um resultado fechado dos problemas físicos dos atletas, devido à proximidade com o duelo da quarta-feira, pela Copa do Brasil, em uma partida que vale R$1,5 milhão, diante do Atlético-GO, ambos ficarão sob aviso do departamento médico. 

"Pipico realmente vinha com cansaço muscular, a gente poupou, e como a coisa insistiu, a gente mandou fazer um exame. O resultado ainda não saiu porque esse exame de imagem foi feito no carnaval e a pessoa que lauda não mandou ainda pra gente. E o de Fabiano também, mas o de Fabiano, a princípio, acho que foi só aquela entorse, mas ele vem bem melhor", explicou Wilton Bezerra. 

"Mas aí e como o treinando falou, ele fica resguardando. Até porque a gente tem que segurar esses atletas, porque é início de competição e imagina se a gente bota eles pra jogar e agrava a lesão. No dia a dia a gente vai avaliando, mas, a princípio, eles estão fora do clássico. Mas a gente não sabe como é a recuperação de um atleta de futebol. Se daqui pra domingo isso não muda. Não estou dizendo que vai ser possível não, ou impossível. Mas estamos aguardando esses resultados", concluiu. 

Caso não possam jogar, a tendência é que o técnico Itamar Schülle mantenha os jogadores que substituíram Pipico e Fabiano diante do Freipaulistano. Na vaga do atacante entrou Victor Rangel, enquanto o zagueiro Célio Santos foi improvisado na lateral esquerda. Outra opção na lateral é a entrada de Chiquinho, recém-contratado, que vem treinando, mas ainda não estreou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário