GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

SANTA CRUZ - DEVE IR PARA O JOGO

Fabiano sofre edema no tornozelo, mas não deve desfalcar Santa contra Frei Paulistano

Fabiano marcou um gol na vitória sobre o Salgueiro por 2 a 1 (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)


Lateral esquerdo saiu de campo com dores diante do Afogados da Ingazeira, na última quarta-feira


O Santa Cruz poder sofrer sua primeira baixa no elenco, após a desgastante maratona de jogos no último mês - com 12 partidas disputadas. O lateral esquerdo Fabiano, que saiu com dores no tornozelo após sofrer uma pancada, diante do Afogados da Ingazeira, na última quarta-feira, pelo Estadual, foi dianosticado com um edema no tornozelo direito. 

Porém, de acordo com o DM do clube, à espera do laudo médico para fechar o diagnóstico e o tempo de recuperação do jogador, a princípio, o trauma não é preocupante. 

O departamento médico do Santa Cruz explicou a situação de Fabiano.  E se mostrou otimista para que o lateral possa atuar no próximo jogo, contra o Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste. À favor do jogador pesa, sobretudo, a semana inteira de descanso para o duelo diante da equipe sergipana.

"Ele saiu realmente com um edema no jogo contra o Afogados. A gente está aguardando o resultado do exame, mas, a princípio, nada de importante. Até porque ele vai ter uma semana descansar para o jogo. Temos que esperar a evolução no dia a dia, fazer os testes 48h antes do jogo. A gente está aguardando o laudo, mas, como é Carnaval... Difícil sair hoje", detalhou o doutor Wilton Bezerra. 

Caso não tenha condições de jogo contra o Frei Paulistano, no próximo dia 26 (Quarta-Feira de Cinzas), pela Copa do Nordeste, o técnico Itamar Schülle deve colocar o zagueiro Feliphe Gabriel, já em algumas partidas improvisado na posição, ou acionar o lateral direito Júnior na vaga, mas que também faz a função no lado esquerdo do campo. 

Outra opção do comandante coral, ainda que bem mais remota, é optar pelo recém contratado Chiquinho, lateral esquerdo de origem. No entanto, o empecilho é o tempo de recuperação física do jogador, que não atua desde o dia 15 de novembro do ano passado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário