GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

SANTA CRUZ - FORA DO CLÁSSICO

Por desgaste, Itamar Schülle praticamente crava Pipico fora do clássico contra o Náutico

"Pipico dificilmente joga contra o Náutico, para não dizer 100%", afirmou Schülle (Foto: Bruna Costa/Esp.DP )


Centroavante foi poupado diante do Freipaulistano e não deve enfrentar o rival Timbu, no próximo domingo, pelo Estadual, no Arruda


O Santa Cruz pode ter um desfalque importantíssimo no clássico diante do Náutico, no próximo domingo, pelo Campeonato Pernambucano. O artilheiro coral Pipico, que foi poupado do duelo desta quarta-feira diante do Freipaulistano, devido ao desgaste, deve continuar fora dos gramados. Pelo menos até o próximo jogo, justamente com o Timbu, no Arruda.  

Quem confirmou a informação foi o próprio técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, na coletiva de imprensa ao final do jogo na noite desta quarta-feira. O comandante tricolor declarou que o centroavante ainda está em processo de recuperação de um hematoma e que não pode desgastá-lo devido à proximidade do jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

“Para domingo eu tenho algumas dificuldades. O Pipico está retornando de um hematoma, muito difícil que ele esteja em campo domingo, para não dizer que praticamente 100%.   Ele é um jogador que a sua qualidade todos nós sabemos, mas não posso deixar ele jogar recém retornando, colocar ele no jogo domingo e  fazer ele viajar segunda para fazer um jogo quarta, na Copa do Brasil. Porque o risco dessa lesão retornar ou de ter um jogador desgastado é muito grande”, disse. 

No entanto, a decisão de veto ou liberação de Pipico, de acordo com Itamar Schülle, acontecerá no fim da semana, na quinta ou na sexta-feira. Nesses dias, o atacante será reavaliado para checar se há condições ou não de jogo contra o Náutico. Se confirmada a ausência, será uma grande perda para o Santa Cruz, uma vez que , no ano passado, em todos os jogos em que esteve presente - com exceção do último clássico, pela última rodada da Série C - Pipico foi o carrasco do Náutico, marcando em todos os dconfrontos, com quatro gols. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário