GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

SANTA CRUZ - TIME COM A GAROTADA

Itamar sugere time modificado contra o ABC: 'se tiver que colocar seis jovens, colocaremos'

"Se tivermos que colocar seis, sete meninos da base, colocaremos", afirmou (Foto: Paulo Paiva/DP )


Técnico do Santa Cruz declarou esperar por exames de desgastes físicos, a serem realizados nesta quarta, para saber da situação dos titulares


Em menos de 48 horas após a vitória de virada diante do Salgueiro, na última terça-feira, cujo resultado recolocou o Santa Cruz na ponta da tabela do Campeonato Pernambucano, o Tricolor já voltará a campo. Também no Arruda, diante do ABC, mas pela Copa do Nordeste, a Cobra Coral terá a missão de conquistar os primeiros três pontos do campeonato. 

Mas, para isso, o time do técnico Itamar Schülle terá de superar o desgaste físico. E, como alternativa para o problema, o comandante sugeriu que, caso tenha a necessidade de colocar vários jogadores das categorias de base para atuarem diante do Alvinegro, vai fazê-lo. E, de antemão, caso esta decisão seja tomada, o treinador pediu o apoio da torcida para as joias corais. 

De acordo com o que foi falado na entrevista coletiva da última terça-feira, após o jogo contra o Salgueiro, Itamar, juntamente com a comissão técnica e o departamento de fisiologia do Santa Cruz, avaliarão, a partir de exames médicos, o desgaste físico dos atletas. Quem estiver com índices altos, não jogará. Inclusive, os jogadores que estiveram em campo no jogo contra o Carcará farão um regenerativo no Arruda nesta quarta-feira, enquanto os reservas treinaram no CT Ninho das Cobras.     

“A maior resposta vem do atleta, eu coloquei bem claramente que se vive de cada vez.  Porque hoje se a gente bota um time alternativo e o resultado não acontece, a cobrança vem de todos os ângulos e em cima dos próprios atletas. Eu não posso impedir nenhum atleta de jogar. Se eu tiver que jogar com o ABC com sete jogadores da base, vou jogar. ‘Ah, mas e a importância da Copa do Nordeste? Nós tem que dar importância também ao Pernambucano’

“O atleta tem que estar preparado para a oportunidade. E os meninos aqui estão se preparando. Amanhã faremos os exames. E eu vou acreditar nos garotos, como acreditei no Maycon, como acreditei no Sub-23 e vou fazer isso no jogo contra o ABC.  eu fico feliz de jogar com o Maycon, Felipe, Cabeleira, João Cardoso, André. Fico feliz de usar os guri. E se um menino errar, é para aplaudir. Esse jogo pode ser um divisor de águas dos meninos, de fazer um grande jogo, e se destacar”, conclui Itamar Schülle.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário