GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de fevereiro de 2020

SANTA CRUZ - VIBRANDO COM DESEMPENHO

Itamar alerta para finalizações, comemora 'essência' com time misto e vibra com liderança

"Isso (a liderança) é motivo de orgulho para o torcedor. 'Ah, mas é o início', pior se fosse o contrário, se tivesse lá atrás, em último", analisou (Foto: Peu Ricardo/ DP Foto)


Técnico falou sobre o estilo de jogo e as chances criadas, além de ter pontuado sobre a importância de estar no topo da tabela do pernambucano


Como esperado, o técnico Itamar Schulle comemorou o triunfo do Santa Cruz por 1 a 0 contra o Vitória-PE pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Mas, em entrevita coletiva pós-jogo, abordou dois temas que sugerem um gostinho especial. Primeiro, a ‘manutenção da essência’ de jogo em uma escalação mesclada. Em seguida, pela liderança do estadual - algo que fez questão de enfatizar como importante.

“Mantivemos a essência (da equipe), de marcação forte, fechar os espaços. Tivemos uma consciência muito forte. A equipe foi bem, firme no setor de marcação. Poderíamos ter feito mais gols pelas chances, mas a compreensão da essência foi feita em meio a tantas trocas e dando oportunidade a atletas oriundos da base. E essa compreensão todos eles têm tido”, avaliou.

Em relação ao time que perdeu para o CRB no meio da última semana foram cinco trocas. O comandante alertou também para a quantidade de chances desperdiçadas. Com um a mais durante 60 minutos, a Cobra Coral criou algumas chances, mas só marcou de pênalti.

“Chutamos 15 bolas contra duas, tivemos chance no primeiro tempo de fazer dois ou três gols. No segundo também, mas temos que ter serenidade na hora de concluir em gol, tranquilidade nesses momentos”.

Por fim, destacou a importância, na visão dele e fazendo ponderações, de estar em primeiro lugar na tabela de classificação - a Cobra Coral é a única equipe com 100% de aproveitamento após três partidas no estadual.

“É importante olhar e ver o Santa Cruz na liderança. Sabemos que temos um Campeonato Pernambucano difícil pela frente, mas conseguimos ao término da terceira rodada se manter na liderança é importante. Demonstra o caminho do trabalho que todos têm feito”.

“O Santa Cruz pode comemorar esse aniversário como merece e olhando ele na liderança de um campeonato pernambucano tão difícil, com tantos concorrentes, grau de investimento alto. Isso é motivo de orgulho para o torcedor. ‘Ah, mas é o início’, pior se fosse o contrário, se tivesse lá atrás, em último. O início é importante também, a permanência, a chegada. Mas iniciar também. Então comemorar o aniversário do clube na liderança de uma competição tão difícil é um presente”, finalizou ao falar sobre os 106 do clube, comemorado nesta segunda-feira, 3 de fevereiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário