GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

SPORT - APROVEITANDO A CHANCE

De última opção em 2019 à titularidade: Cleberson aproveita chance e se firma no Sport

Cleberson está no Sport desde o início do ano passado (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Em três semanas de 2020 o zagueiro já tem 66% das partidas do ano passado


A atual temporada no Sport vem sendo de volta por cima para o zagueiro Cleberson. Contratado em janeiro de 2019, o zagueiro conviveu com contusões e não conseguiu se firmar, tornando-se a última opção do setor durante o ano passado - atrás de Adryelson e Rafael Thyere, titulares, além de Eder Ferreira. Mas para 2020 o panorama mudou e o defensor aproveitou as brechas na equipe e tornou-se titular na zaga rubro-negro.

Primeiro, é verdade, começou este ano sendo suplente, mas rapidamente ganhou a posição de Chico. Um outro ponto, ainda, aproveitou o fato de Thyere (então titular ano passado) ter demorado a ficar regularizado, tendo, assim, mais espaço - e não desperdiçado.

"Ano passado no início eu tive uma lesão e não fiz a pré-temporada. O elenco se firmou bem, não consegui jogar. Só esperei a minha oportunidade, graças a Deus tive (em 2020). Estou fazendo o meu trabalho bem feito. Que esse ano eu possa conseguir fazer mais jogos do que no ano passado”, avaliou Cleberson.

Ainda sobre o ano passado, vale mencionar, o Sport tinha no primeiro semestre compondo o elenco o zagueiro Walber, mas este rapidamente deixou de fazer parte dos planos e foi colocado na lista de negociáveis. Já no segundo semestre havia o prata da casa Chico, recuperado de contusão, mas longe do ritmo ideal, sendo realocado para o time sub-23.

Um recorte, aliás, para traduzir o momento de Cleberson é a quantidade de jogos. Em todo o 2019, fez apenas nove partidas, enquanto em 23 dias de temporada atual já entrou em campo seis vezes.

"Para mim está sendo bom estar conseguindo essa sequência. Mas ao mesmo tempo se torna muito cansativo (a maratona), tanto é que pela estratégia a gente (já) teve que revezar, eu e e Adryelson", finalizou. A situação que Cleberson se refere ocorreu no duelo ante o Retrô - disputado três dias após o empate ante o Vitória e dois dias antes do empate contra o Imperatriz - onde cada um jogou de forma planejada 45 minutos. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário