GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de fevereiro de 2020

SPORT - DANIEL PAULISTA

'Desafio gigante' em 'casa': Daniel relembra feitos e cita trabalho após acerto com Sport

"Estou indo buscar voos mais altos, novos desafios", disse Daniel sobre acerto com o Sport (Foto: Peu Ricardo/ DP Foto)


Técnico lembrou quando foi acionado para evitar quedas do Leão e teve sucesso, além de ida à Sula; ainda, se vê reconhecido após êxito no Confiança


Ciente da responsabilidade mas confiante no projeto. É assim que Daniel Paulista encara o Sport neste início de chegada. Oficializado pelo Sport no último sábado, o novo comandante analisou o acerto com o rubro-negro, do qual é ídolo enquanto jogador e passou cinco anos na comissão técnica, após despedir-se do Confiança em entrevista coletiva na noite de ontem. O treinador acertou contrato até dezembro e deve ser apresentado pelo clube nesta segunda-feira. Com ele, chegam também auxiliar-técnico Daniel Cerqueira e o preparador físico Ricardo Henriques. 

“O desafio será gigante. Conheço muito bem a casa, trabalhei por lá durante quase nove anos. Estou recebendo essa oportunidade não por ser da casa lá, mas pelo trabalho que eu desenvolvi aqui no Confiança. Pelo profissional que eu fui lá também, porque duas vezes eu consegui livrar o Sport do rebaixamento. Foram trabalhos extremamente difíceis. Conseguimos colocar o clube dentro de uma Sul-Americana, quando ninguém mais acreditava”, afirmou Daniel.

O técnico refere-se aos anos de 2016 e 2017, quando assumiu o time enquanto treinador interino na reta final das respectivas Série A com a missão de tirar o time na zona de rebaixamento - obtendo sucesso em ambas. Neste intervalo, inclusive, Daniel chegou a ser efetivado, mas não durou três meses no cargo e foi reinserido na comissão técnica. No total enquanto comandante leonino tem 59,2% de aproveitamento, com 36 jogos, 19 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.

“Muitas vezes a gente acaba recebendo uma oportunidade e essa oportunidade, com certeza, está sendo alcançada devido ao trabalho realizado no Confiança. É quase um ano no comando do clube, sempre com grandes conquistas e muito trabalho. Saio chateado por estar interrompendo o trabalho, mas estou indo buscar voos mais altos, novos desafios. Às vezes, é necessário”, pontuou.

Daniel assumiu o comando do Dragão há quase um ano. Ali, foi eliminado no Hexagonal Final do Estadual e caiu na primeira fase da Copa do Nordeste. Com o tempo, entretanto, fez o time engrenar, conseguindo o acesso à Série B e a classificação para o Regional deste ano - onde lidera o grupo B com 10 pontos de 12 disputados. O técnico, inclusive, também deixa o alviazulino no topo do campeonato sergipano. No geral, saiu do Confiança com 17 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, em 39 jogos, tendo um aproveitamento de 52,9%.

HISTÓRIA ENQUANTO JOGADOR
Daniel Paulista tem ‘nove anos de casa’, como define, por conta dos cinco anos como interino - de 2014 até 2018 -, além de quatro anos como jogador.  Após boa Série A pelo rival Náutico em 2007, chegou ao Leão em 2008 e logo de cara foi campeão da Copa do Brasil, em uma das maiores campanhas de todos os tempos do time rubro-negro.
 
Após o título, foi negociado ao Rapid Bucareste - com o dinheiro da venda o Sport adquiriu o atual CT -, mas não recebeu salários e retornou para Recife no começo de 2009, para disputa da libertadores, permanecendo até meados de 2011.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário