GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

SPORT - EXPLICAÇÕES

Nordeste, desejo antigo e passagem pelo SP: apresentado, Gomez explica opção pelo Sport

Argentino foi o décimo reforço do Leão para a temporada (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )


Meia afirmou que o insistente interesse rubro-negro contribuiu para sua vinda; ainda, disse como gosta de atuar, e avaliou o momento do Leão


Principal contratação do Sport para a temporada, o meia Jonatan Gomez foi apresentado na tarde desta quarta-feira no CT José de Andrade Médicis. E passou por vários temas, desde as suas passagens no futebol brasileiro,, além de, claro, o contexto no time rubro-negro, como onde pode jogar e o ambiente após a mudança de técnico - ele chegou com Guto Ferreira e hoje quem comanda o time é Daniel Paulista. Antes de tudo, no entanto, explicou a escolha pelo Leão, que demonstrou vontade de contratá-lo há três meses.

“Primeiro agradecer a todos os dirigentes pelo esforço que fizeram por mim, um interesse que vem desde novembro do ano passado. O clube que teve mais interesse em mim. Eu vi que gostaram de mim então tomei essa decisão”, iniciou. “Gostei muito também do Nordeste. Joguei ano passado no CSA e a verdade é que gostei muito. Minha mulher e meu filho foram muitos felizes. Gostamos muito do povo, um povo muito legal”.

Além do CSA, clube que defendeu durante a última Série A com cinco gols e três assistências em 26 jogos, o argentino de 30 anos esteve também no São Paulo, em 2017 e 2018, mas com atuações mais discretas - no total, fez 15 jogos pelo clube paulista e não contribuiu com gols ou assistências. O Diario de Pernambucoinclusive, fez um raio-x sobre o meia.

“No São Paulo eu não consegui ter uma sequência de jogo importante como tive aqui no Nordeste . Jogador precisa de jogo para poder mostrar o seu potencial e eu acho que foi isso. O time (CSA) me abraçou muito, deu confiança e eu consegui jogar de uma boa maneira”, disse sobre a passagem pelo Tricolor.
Além das equipes brasileiras, o meia tem passagens pelo Al-Fayha, Arábia Saudita; Santa Fé e Deportivo Pasto, da Colômbia; além de Rosário Central, Banfield e Atlético Tucumán, da Argentina. 

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA APRESENTAÇÃO DE GOMEZ
Forma de atuar e má fase do Sport
“Gosto de jogar no meio, centralizado. Mas também em outras posições, segundo volante, não tenho problema. Sobre o jogo tenho falado pouco com o treinador, agora que falei com ele. O time é muito bom, é um processo, normal que perca duas ou três partidas. Temos que chegar muito bem no Brasileirão”.

Estrangeiros do elenco 
Gomez é o terceiro estrangeiro no grupo. Além dele, o também argentino Lucas Mugni e uruguaio Leandro Barcia. “É sempre bom ter companheiros. Já me acostumei com o idioma também, mas falo mais ou menos bem. É bom, falei com Mugni, não o conhecia pessoalmente. Apenas no futebol. Mas vamos nos falando”.

Troca de técnico
“Tenho que fazer as coisas bem para jogar com o treinador, seja com um outro. Mudanças acontecem muito no futebol, faz parte”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário