GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

SPORT - FAZER MAIS GOLS

Leandro Barcía quer melhorar finalizações no Sport: "Fazer um pouquinho mais de gol"

"Um pouquinho a mais é sempre bom", destacou o atacante do Leão (Foto: DP Foto )


Com a camisa do Sport, atleta acumula quatro partidas e dois gols marcados


Buscando garantir espaço em campo para conquistar “ritmo e confiança” de jogo, o atacante Leandro Barcía, de 27 anos, falou sobre os primeiros contatos com o técnico Daniel Paulista no Sport, além de opinar sobre o sistema de rodízio dentro da equipe leonina. Outra questão que precisa ser corrigida, na visão do atleta, são as finalizações.

“Estou bem, preciso jogar para pegar ritmo e confiança. Um pouquinho a mais é sempre bom. Estou bem, mas a gente sempre pode melhorar um pouquinho mais. Acho que pegando ritmo e jogando, a gente vai encontrar o seu melhor. Não só eu, mas todos os companheiros também”, disse.
 
Insatisfeito com o histórico de jogadas incompletas do time, o uruguaio quer priorizar o trabalho das finalizações para desfechos melhores. “A gente tem muito jogo que jogou bem e não finalizou a jogada. Aí é um aspecto que tem que melhorar. Fazer um pouquinho mais de gol. Até para matar o jogo ou abrir o jogo mais rápido, é um aspecto que a gente tem que melhorar”, projetou.

Sobre seu posicionamento em campo, o atacante reforçou não ter preferência por uma das pontas, e que tanto a esquerda quanto a direita já foram utilizadas por ele quando integrou a equipe uruguaia do Nacional e o Goiás. “Já falei que gosto de jogar pelos dois. Em minha carreira no Nacional, joguei sempre pela direita. No Goiás, joguei uns pela direita e outros pela esquerda. Acho que estou preparado. Vou treinar e dar o meu melhor todos os dias”, garantiu.

Ainda conhecendo as exigências do “novo” técnico rubro-negro, Barcía destacou o fator intensidade nos treinamentos e citou brevemente a preparação para a partida contra o América-RN, fora de casa, pela Copa do Nordeste. “A gente recebeu muito bem ao Daniel (Paulista), é um treinador que está pedindo muita intensidade nos treinos. Sobre expectativa do jogo do sábado, nós vamos com a mentalidade para ganhar”.

RODÍZIO
Projetando avançar na disputa regional, o atleta pondera o uso do esquema de rodízio no Sport. Caso utilizado, acredita que trará benefícios para o grupo. Porém, atuando nas duas etapas, mais facilmente conquistará fatores importantes. “Acho bom, porque dá oportunidade. Mas também se o time jogar todo o jogo é bom, pega confiança e ritmo de jogo. Então, a verdade é que se a gente ganhar vai falar que tá bem. Se a gente perder, vai falar que tá mal. A mentalidade nossa é ganhar o jogo e conseguir a classificação na Copa do Nordeste".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário