GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SPORT - MUDANDO O PLANEJAMENTO

Por resultados, Sport muda planejamento e diretor afirma fim do rodízio na temporada

"Se Sport e Decisão jogarem dez vezes nós temos que ganhar as dez", disse Wanderson ao analisar o tropeço do último domingo (Foto: Leandro de Santana/ DP Foto )


Para melhorar aproveitamento, parâmetro agora para a escolha dos jogadores será físico; Leão utilizou time alternativo nas cinco rodadas do Estadual


Nas oito partidas da temporada até aqui o torcedor do Sport acostumou-se a ver equipes diferentes na temporada. Uma base de escalação nos cinco jogos do Estadual e outra base nos três jogos do Regional. Mas a tendência é que isso tenha acontecido pela última vez no último domingo, no empate diante do Decisão. De acordo com o diretor de futebol do clube, Wanderson Lacerda, houve uma mudança no planejamento que vinha sendo traçado e, a partir de agora, o critério para a escolha dos atletas será somente o condicionamento físico.

“A ideia de continuar fazendo o rodízio vai sofrer uma modificação. A ideia agora para colocar para jogar é dentro de uma avaliação de CK pelo setor de fisiologia dar maior sequência possível aos jogadores contratados, que entendemos que deverão ser titulares. A decisão foi tomada em conjunto entre a comissão (técnica) e a diretoria e vamos aplicá-la para ver uma melhoria, principalmente em resultados”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Jornal. 

O CK significa ‘creatina kinaze’, uma enzima cujo nível revela o grau do desgaste, a fim de prevenir nos atletas. No Pernambucano, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira vinha sendo montada sobretudo por jogadores da base, acrescido de atletas que necessitam ritmo de jogo - como Hernane e Rithely, além de Rafael Thyere, recentemente regularizado.

Desta forma, jogadores como Ewerthon, Luciano e Alê Santos fizeram a estreia pela equipe profissional, enquanto atletas como Chico e Pardal têm tido pela primeira vez sequência com a camisa rubro-negra. Já no Nordestão a escalação tem sido da considerada força máxima. No Estadual, aliás, o Sport é 5º com sete pontos e no Regional está em 2º com cinco pontos. No geral, são oito partidas em 2020, com duas vitórias e seis empates. 

“A partida contra o Decisão foi abaixo daquilo que esperávamos. Esperávamos uma apresentação mais consistente, mais robusta, o que não aconteceu. Embora nós entendamos que a preparação das equipes intermediárias foram muito superiores à nossa. Mas no futebol a camisa tem que pesar. Se Sport e Decisão jogarem dez vezes nós temos que ganhar as dez”.

“Mas eu também entendo que o futebol também mudou muito. No campeonato paulista nenhum time grande ganhou do time pequeno (na rodada do último final de semana), mas eu não quero fazer do Sport parâmetro com time nenhum. Quero dizer que o caminho e o planejamento que foi traçado nós cumprimos, mas a partir de agora temos que fazer algum realinhamento em cima desse projeto que foi feito”, finalizou Wanderson.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário