GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de fevereiro de 2020

SPORT - RECONHECENDO MÁ ATUAÇÃO

Guto reconhece jogo ruim contra Decisão e aumento de pressão sobre time alternativo

Treinador lamentou primeira partida em que o Sport não marcou gols em 2020 (Foto: Sport Club do Recife/Divulgação)


Para treinador, Sport produziu pouco ofensivamente no empate sem gols em Caruaru


Após amargar mais um empate, sendo o quarto no Campeonato Pernambucano e o sexto na temporada, o técnico do Sport Guto Ferreira reconheceu que, contra o Decisão, a sua equipe produziu muito pouco ofensivamente. Tanto que essa foi a primeira partida no ano em que os rubro-negros não conseguiram balançar as redes.

Para o treinador, a equipe que entrou em campo no Lacerdão, formada em boa parte por jogadores oriundos das categorias de base, também sentiu pressão pela falta de vitórias. “Nos outros jogos ainda estávamos criando mais situações e hoje não criamos tanto. Foi uma atuação abaixo da que vínhamos jogando. Já não estava bom e hoje foi pior”, afirmou.

“Nós temos uma equipe jovem e ainda em formação e que a medida que a carga de responsabilidade vai aumentando ela vai sentindo. Com o resultado vindo, a equipe se solta. Em equipe que está ganhando é fácil jogar. Já em time que está na nossa situação, que não está somando os pontos necessários, para um clube do tamanho do Sport é sempre difícil”, completou.

Com o empate em Caruaru, o Sport segue na quinta colocação do Campeonato Pernambucano, com sete pontos. Porém, com um jogo a mais que o líder Náutico e dois a mais que o vice-líder Santa Cruz. Vale lembrar que os dois primeiros classificados avançam direto para as semifinais, enquanto os times que terminarem entre 3º e 6º lugares vão ter que disputar um mata-mata classificatório em jogo único.

No entanto, para Guto, não há motivo para desespero no Estadual. O treinador ainda acredita em uma sequência de bons resultados da sua equipe. “Sempre que o Sport não ganha há o alerta. Porém o tamanho do alerta é a competição que vai mostrar. Ano passado quando entrei, em uma situação parecida, ganhamos quatro jogos em sequência, classificamos e fomos campeões”, recordou.

“O mais importante é buscar o tempo todo estar corrigindo e buscando melhorar. Pode estar faltando peças? Não vou por desculpa nisso. Vamos que ter que buscar solução com quem está no elenco. E é isso que estamos buscando”, concluiu.

Vestiário

Guto também aproveitou para criticar o vestiário do Luiz Lacerda reservado para o Sport antes da partida, sem as devidas condições de higiene. Segundo a diretoria do Decisão, tudo porque o Central não disponibilizou o vestiário número um para o clube. Já a direção alvinegra contesta e disse que a logística do jogo cabe ao representante de Bonito.

“Foi uma falta de respeito. A gente não encontrou as condições necessárias de higiene para poder ter um jogo do nível do Campeonato Pernambucano. Que isso não seja desculpa para o resultado. Mas com certeza atrapalha. Para a competição crescer a gente tem que evoluir na mentalidade e receber bem, com uma praça de esportes adequeda para que a qualidade do espetáculo possa crescer também.” 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário