GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

SPORT - TIME ALTERNATIVO

Guto faz mistério contra o Retrô, mas Sport deve ter time alternativo; veja opções

Nas três rodadas do estadual o técnico Guto Ferreira utilizou um time repleto de pratas da casa (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Com jogo do estadual entre duas partidas do regional e somente dois dias antes de enfrentar o Imperatriz, Leão deve ter novamente muitos pratas da casa


No segundo jogo do intensa maratona neste começo de fevereiro, o Sport deve mais uma vez rodar o elenco. A partida contra o Retrô, nesta terça-feira, às 19h15, na Ilha do Retiro, antecipada pela quinta rodada do estadual, será justamente entre jogos da Copa do Nordeste - sábado o Leão enfrentou o Vitória e já na quinta, 48 horas depois, recebe o Imperatriz-MA -, competição em que o técnico Guto Ferreira tem utilizado sua força máxima.

Desde o primeiro momento a gente vem treinando duas equipes. Não tem outra alternativa. Mudo uma peça para lá, outra para cá, e assim a gente vai. Não tem como. Isso (atuar 48 horas depois) foge das regras do jogo, a gente estar em campo na terça e na quinta, pelo sindicato dos jogadores", disse, referindo-se ao intervalo de 66 horas entre um jogo e outro determinado em 2017.

"Agora, como vai fazer isso, cabe a gente. O que se determina, bota equipe alternativa”, disse o treinador, sem adiantar um possível time e fechando os treinamentos. Assim, o Superesportes faz uma análise das opções sem considerar os titulares e desenhou um possível time a entrar em campo.

OPÇÕES

Defesa
Nas laterais, quem vem jogando no estadual é Luciano e Ewerthon, que devem permanecer. Assim como o zagueiro Chico. A dúvida é o parceiro de defesa: Cleberson e Adryelson devem ser preservados projetando o regional. Já Rafael Thyere e Elenilson não estão regularizados. Assim, deve haver um improviso: durante a pré-temporada, Marcão e Alê Santos chegaram a treinar na função. Ou Guto pode lançar o prata da casa Pedrão. Vale lembrar que o goleiro do pernambucano é Mailson.

Meio
É o setor que menos deve haver dúvidas. Rithely, que vem jogando de forma gradativa e só no estadual, é uma das peças praticamente certas, assim como Ronaldo. Como no pernambucano Guto tem escalado três volantes, Marcão ou Alê Santos devem fechar o trio - a depender da zaga. Ou Pardal, caso opte por um esquema mais ofensivo. 

Ataque
Assim como Rithely, quem vem sendo utilizado aos poucos é Hernane, mas já em um estágio mais avançado. Como entrou e bem diante do Vitória-BA, não deve ser titular nesta terça projetando a partida diante do Cavalo de Aço - o mesmo serve para Marquinhos e Ewandro, que impuseram um ritmo melhor que o de Yan no último sábado -, ainda que venha a ser acionado no decorrer. Assim, Juninho deve iniciar a partida e nas pontas - mais uma vez pensando na maratona - a tendência é de Pedro Maranhão de um lado e do outro Vicente (como contra o Náutico) ou Pardal, se optar por seguir continuar com três volantes.


POSSÍVEL TIME

Assim, o Leão deve ir a campo com: Mailson; Ewerthon, Chico, Marcão (Pedrão), Luciano; Ronaldo, Rithely, Alê Santos (Pardal); Pedro Maranhão (Marquinhos/ Ewandro), Juninho (Hernane) e Pedro Maranhão (Vicente).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário