GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

TORCIDAS ORGANIZADAS

Presidentes de Náutico e Sport endossam apoio a projeto de extinção das organizadas

Edno Melo e Milton Bivar concordam com cerco às organizadas (Foto: Peu Ricardo/DP; Paulo Paiva/DP)


Mandatários adotam tons diferentes em discursos, mas concordam no ponto central, reforçando o combate à violência no futebol


A possibilidade de extinção das ditas torcidas organizadas no futebol pernambucano, ganha mais dois apoiadores. Questionados sobre as posições dos clubes sobre a ideia, os presidentes de Náutico e Sport, Edno Melo e Milton Bivar, endossaram apoio, reforçando a ideia de combate à violência. A reportagem não conseguiu contato com a presidência do Santa Cruz.


Crítico, o mandatário alvirrubro, Edno Melo, alegou que as facções organizadas fazem o uso da marca do clube para praticar ações de violência e gerar confusões.

“Eu sou totalmente a favor. Na verdade eles não são nem torcida, são pessoas que usam de uma camisa de um clube para fazer arruaça, fazer baderna. Para mim, torcida organizada é o pai que leva os filhos e a esposa, é o grupo de amigos que vai se confraternizar, isso sim é torcida organizada. Vamos dar todo apoio, em tudo que for necessário, para que isso, de fato, aconteça, no que tiver ao alcance do Náutico”.

Menos direto, o presidente do Sport, Milton Bivar, demonstrou apoio à questão, mas focou na importância da ação do Judiciário para a solução ampla dos atos de violência.

“O Sport concorda plenamente com isso aí. É aquilo que a gente vem sempre falando, é problema de ordem judicial e não é simplesmente a entidade ou o Sport, Náutico ou Santa Cruz sozinhos que vão resolver isso. Isso passa justamente por Ministério Público, passa pela Polícia, pela Federação Pernambucana, pelos clubes. Pelo Judiciário, porque não adianta prender e soltar. Estamos apoiando, vamos lá”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário