GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de março de 2020

ALIMENTO PARA HOSPITAL

Restaurantes entregam marmitas para o Hospital Oswaldo Cruz

Marmitas entregues ao Hospital Universitário Oswaldo Cruuz (Huoc)Foto: Divulgação


Quina do Futuro e Papa Capim se revezam na fornecimento de almoço para equipe médica

No Japão, o bentô é uma marmita embalada como se fosse um presente. Sinal de cuidado com o próximo, que, no Recife, chega nas mãos da equipe médica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro. A ação, voltada para a hora do almoço, promete abastecer ao longo da semana os profissionais que estão envolvidos no combate à Covid-19 em Pernambuco.

Nas segundas, quartas e sextas, a marmita é preparada com todo cuidado de higiene e montagem pela equipe do restaurante Taberna Japonesa Quina do Futuro, no bairro dos Aflitos. Já nas terças e quintas é a vez dos colaboradores do restaurante Papa Capim cozinharem a refeição destinada ao hospital. Nesta segunda (30), primeiro dia de fornecimento, foram entregues 28 bentôs contendo atum grelhado com teriyaki, legumes cozidos, arroz branco japonês com gergelim, purê de batata, sunomono de kani e tamago - omelete japonês.

“Escolhemos a hora do almoço por ser a mais crítica na hora da correria. São poucos os que conseguem fazer comida em casa", comenta o chef André Saburó, gestor do Grupo Quina. Ele lembra que, logo quando traçada a ideia, quatro integrantes da sua equipe entraram na missão, trabalhando de maneira voluntária e segura. Junto à marmita, o desejo dos cozinheiros é resumido numa tag: “no Japão, há um provérbio que diz: ‘uma palavra amável pode aquecer três meses de inverno’. Que ela traga algum conforto para você que, bravamente, luta pela saúde e bem-estar de todos nós”.


Como o restaurante trabalha com produtos frescos, a expectativa é que a entrega aconteça ao longo de todo o mês de abril, a partir do estoque desse momento. “Mas nada impede de partirmos para outros ingredientes e contar com a expansão dessa corrente, que pode ter novos restaurantes parceiros”, prevê.


Por: Edi Souza, da editoria Sabores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário