GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de março de 2020

COPA DO NORDESTE

Com gol de Elton, Sport vence Santa por 1x0 no Nordestão

Elton comemora gol em clássicoFoto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco


Atacante entrou no segundo tempo e deixou o Leão perto de classificação à próxima fase do torneio

Um jogo fraco tecnicamente, morno em grande parte, mas isso pouco importa para os rubro-negros. Afinal, o principal objetivo deles foi alcançado. Elton saiu do banco de reservas e garantiu a vitória do Sport por 1x0 diante do Santa Cruz, neste sábado (7), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste 2020. Com o resultado, o Leão pula para a terceira posição do Grupo A do torneio, com nove pontos, se aproximando da classificação à fase de mata-mata. A Cobra Coral cai para o sexto lugar do B, com sete. As posições ainda podem sofrer alterações após o complemento da rodada.

Rouba a bola, mas é desarmado. Intercepta passe adversário e erra o toque logo em seguida. Quebra um ataque, porém não engata bem o contragolpe . O clássico começou com um 'lá e cá' em que, para ambos os lados, a destruição era mais eficiente que a construção. Futebol pobre, embora com disposição de sobra entre rubro-negros e tricolores.

Não foram poucas as vezes que, com a bola dominada e espaço para jogar, os times desperdiçaram a ligação ao ataque. A ausência de um articulador era visível. No Sport, Lucas Mugni até se esforçou, sem sucesso, para suprir a lacuna. No Santa, as melhores chances surgiram em chutes de longe. No lado dos mandantes, o grande lance do primeiro tempo foi a cabeça de Adryelson defendida por Maycon Cleiton.
Os técnicos de Santa e Sport perceberam a falta de criatividade no meio-campo e mexeram justamente no setor. O Tricolor acionou João Cardoso no lugar de Mayco Felix, enquanto, no time rubro-negro, Jonatan Gomez entrou na vaga de Yan. A mudança surtiu mais efeito no lado mandante. Mais organizado, o Leão pressionou a Cobra Coral. Ficou ainda mais evidente a tática da equipe visitante de não se expor e esperar os contragolpes em velocidade.

A cartada final de Daniel Paulista foi em sacar Rithely e botar o centroavante Elton. Escolha que se "pagou" minutos depois. No primeiro lance em campo, o jogador dominou na entrada da área e bateu no cantinho, abrindo o placar para o Sport na Ilha do Retiro. O camisa 19 ainda esteve perto de marcar o segundo, após bate-rebate na área. Desta vez, Maycon Cleiton conseguiu evitar o tento.

O gol não mudou a qualidade técnica da partida, mas foi suficiente, no lado dos rubro-negros, para assegurar o primeiro triunfo em clássicos em 2020, após um empate e uma derrota para o Náutico. O Santa acabou com a sequência de sete partidas sem tropeços na temporada. 



Ficha técnica

Sport 1

Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Willian Farias, Rithely (Elton) e Lucas Mugni (Ronaldo); Yan (Jonatan Gomez), Marquinhos e Hernane. Técnico: Daniel Paulista

Santa Cruz 0
Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais (Denilson) e Fabiano; Bileu, André (Patrick) e Didira; Chiquinho, Mayco Félix (João Cardoso) e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schülle

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
Gols: Elton (aos 33 do 2ºT)
Cartões amarelos: Cleberson (Sport); Willian Alves, João Cardoso, Didira, Fabiano (Santa) 
Público: 14.011
Renda: R$ 308.750,00
Por: William Tavares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário