GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de março de 2020

CORONAVÍRUS

Polícia sul africana atira com balas de borracha contra quem fura confinamento


A polícia sul-africana disparou tiros de bala de borracha para dispersar centenas de pessoas que se aglomeravam na porta de um supermercado em Joanesburgo, de acordo com o jornal inglês The Guardian, no segundo dia de uma confinamento obrigatório de três semanas imposto pelo governo do país.
O país já registrou mais de mil casos da doença e é um dos mais afetados do continente. Até agora, há duas mortes confirmadas pela doença . A ação da polícia se deu contra de 200 a 300 pessoas que se reuniam em frente ao pequeno estabelecimento, em uma das áreas mais violentas da capital.
Em uma favela, 55 pessoas foram presas na sexta-feira por descumprir as regras, e moradores acusaram a polícia de agredir mesmo quem cumpria as ordens de ficar em casa. "Essas são pessoas que não têm boa vontade, que estão fazendo exatamente o que disseram que não era para fazer", disse ao jornal o ministro da Polícia, Bheki Cele. No centro de Joanesburgo, a Reuters já tinha visto a polícia tirar 300 sem tetos para levá-los a um abrigo.
As medidas da África do Sul são algumas das mais duras do mundo até agora no combate ao coronavírus. Ele determina que as pessoas fiquem em suas casas para a maioria das atividades, incluindo exercícios, permitindo saídas apenas para fins específicos, como comprar comida ou para emergências de saúde.
No total, 3.212 pessoas foram infectadas no continente africano, com 84 mortes até a última contagem.

Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário