GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de março de 2020

CORONAVÍRUS

PCR usa nova técnica para desinfectar unidades de saúde

Agentes de saúde atuam na sanitização utilizando equipamentos de proteção individualFoto: Ikamahã/Sesau PCR


Recife é primeira capital do Nordeste a utilizar a técnica da sanitização em lugares públicos. Estratégia consiste na aplicação de desinfetante com ação viricida

A Prefeitura do Recife começou neste sábado a utilizar uma nova técnica para desinfecção das unidades de saúde do Reicfe. O processo é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus. O serviço consiste na aplicação de um desinfetante com ação viricida de alto nível, cuja ação tem início em até cinco minutos e o efeito residual atua por 24 horas. O Recife é a primeira capital do Nordeste a utilizar a sanitização em lugares públicos.

A medida faz parte do Plano Municipal de Contingência Covid-19 começará em cerca de 150 unidades de saúde da rede municipal. A primeira a receber, foi a Upinha Moacyr André gomes, em Casa Amarela, na manhã deste sábado. Na ocasião também foi desinfectada a parada de ônibus que fica na frente da unidade de saúde.
A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife implantou a estratégia como um complemento à higienização dos locais, mas não substitui a limpeza regular dos locais, o que já é feito normalmente. A Vigilância Ambiental do Recife também levará a nova técnica de desinfecção para outros locais com grande circulação de pessoas, como as principais avenidas da cidade, mercados públicos e terminais integrados de ônibus.
Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário