GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de março de 2020

CORONAVÍRUS

Bancos terão horário reduzido devido ao coronavírus

Caixa Econômica FederalFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Medidas de proteção foram tomadas para proteger clientes e trabalhadores do coronavírus

A partir desta terça-feira (24), as agências do Banco do Brasil (BB), Bradesco e Caixa Econômica, passam a funcionar em horário diferenciado. As medidas foram tomadas para proteger funcionários, clientes e a sociedade.
O Banco do Brasil das funciona das 10h às 14h, com prioridade para a abertura de salas de autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais. Com o início do pagamento do pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) nesta quarta-feira (25), algumas agências foram selecionadas para atender, das 09h às 10h, exclusivamente esse público, visando evitar aglomerações.
De acordo com o banco, o atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves. O BB também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e viabiliza a abertura de salas de autoatendimento das 06h às 22h.
O Bradesco funciona no mesmo horário para o público em geral. Já os aposentados e pensionistas do INSS serão atendidos uma hora antes, às 9h. Nos dias de pagamento deste público específico, a abertura das agências acontecerá com duas horas de antecedência, ou seja, às 8h. A entrada dos clientes nas agências será escalonada. As pessoas poderão entrar de cinco em cinco ou de dez em dez, dependendo do tamanho de cada local. 
A Caixa também adota o horário das 10h às 14h, e restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais. O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco.
Banco do BrasilTodos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio de sua plataforma digital.
O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários.
BradescoO acesso da conta Bradesco em casa pode ser realizado pelo App do banco ou pelo Internet Banking, onde é possível fazer consultas, transações, contratar serviços e produtos.
O banco também conta com a "BIA" recurso do WhatsApp. Através da rede, é possível tirar dúvidas, fazer consulta de saldo, extrato e limites da conta. 
CaixaOs clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.
A partir de quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.
O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.
Por: Agência Brasil e Folhapress 

Nenhum comentário:

Postar um comentário