GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de março de 2020

CORONAVÍRUS

Confira serviços e órgãos com atendimentos suspensos a partir desta segunda

Estacionamento da Prefeitura do RecifeFoto: Reprodução/Google Street View


Em busca de conter a disseminação do novo coronavírus nas repartições públicas, o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife (PCR) adotaram medidas restritivas de atendimento ao público nos órgãos de administração

Em busca de conter a disseminação do novo coronavírus nas repartições públicas, o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife (PCR) adotaram medidas restritivas de atendimento ao público nos órgãos de administração. Neste domingo (22), o governador Paulo Câmara estabeleceu um decreto em que o atendimento presencial deve ser substituído por atendimento remoto a partir desta segunda-feira (23). Já a gestão municipal recomendou que instituições públicas e privadas passem a funcionar em horários distintos ou mesmo a suspensão de alguns serviços presenciais. Os serviços prestados no edifício-sede da PCR também passarão a ser online.
No decreto de Paulo Câmara, a partir de hoje, haverá expediente apenas para os serviços especiais. De acordo com o Estado, a medida tem como intuito prevenir a exposição dos funcionários públicos. O decreto estabelece ainda que os serviços públicos podem ser acessados pelo Portal do Cidadão, no site www.pecidadao.pe.gov.br, além dos endereços eletrônicos dos órgãos responsáveis pela respectiva prestação do serviço desejado. Não se enquadra na previsão do decreto as áreas de saúde, segurança pública, prevenção e assistência social, transporte público, infraestrutura e recursos hídricos, abastecimento de água, segurança alimentar, sistema prisional e socioeducativo e defesa do consumidor.
Detran 
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) também seguiu as determinações da administração estadual e suspendeu os atendimentos presenciais em todas as unidades. De acordo com o órgão, apenas serviços e demandas emergenciais serão atendidas através de uma equipe de plantão na sede. Contudo, as demandas devem ser enviadas pela aba Fale Conosco, no site www.detran.pe.gov.br. Os funcionários analisarão, caso a caso, para avaliar se a demanda exige atendimento. Além disso, os canais de informação do @DetranPe vão informar sobre novas medidas.
Prefeitura do Recife
Na PCR, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) estabeleceu que os atendimentos relacionados aos contribuintes, às agências de emprego e ao Cadastro de Fornecedores da SADGP passam a ser online. Além disso, a agência do Bradesco e a praça de alimentação estarão fechadas ao público externo, a partir de hoje, segundo a recomendação. A Ouvidoria Geral atenderá ao usuário pelo serviço de teleatendimento, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, por meio do número 0800.281.0040 ou pelo e-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br e por meio do site: ouvidoria.recife.pe.gov.br.
.Confira todos os serviços municipais: 
Contribuinte

É possível realizar diversos atendimentos pelo Portal de Finanças portalfinancas.recife.pe.gov.br. 
Agências de Emprego
As demandas dos usuários serão atendidas pelo e-mail saladoempreendedor@recife.pe.gov.br e via mensagens de Whatsapp para os números (81) 99171-1181 (apenas para crédito), 99488-6150, 99427-0810, 99264-2040 e 99262-1892.
Cadastro de Fornecedores da SADGP  
Também tem o atendimento presencial suspenso e passa a receber o cadastro apenas online no Portal de Compras no endereço: http://www.recife.pe.gov.br/portalcompras/app/home.php . As demandas também podem ser enviadas para o email: sicref@ recife.pe.gov.br, para qualquer solicitação, ou  para qualquer pedido urgente para o email: marcelolinspe@recife.pe.gov.br.

Por: Bruno Vinicius 

Nenhum comentário:

Postar um comentário