GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de março de 2020

CORONAVÍRUS

Com primeiro caso em Petrolina, coronavírus chega ao Sertão de Pernambuco

Prédio da Secretaria Municipal de Saúde de PetrolinaFoto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina


Paciente fez exame na última terça-feira (17) e está em isolamento domiciliar

Petrolina anunciou nesta segunda-feira (23) o primeiro caso confirmado de novo coronavírus na cidade e no Sertão de Pernambuco. Segundo a prefeitura, a paciente com Covid-19, que não teve a idade divulgada, tem histórico de viagem ao exterior. Ela fez exame na última terça-feira (17) e está em isolamento domiciliar. Equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina permanecem realizando o acompanhamento do estado de saúde da mulher, que permanece com quadro de saúde estável.

O último balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado nesse domingo (22), contabiliza 37 confirmações de coronavírus em Pernambuco. Desse total, 27 são do Recife, 3 de Jaboatão dos Guararapes e 1 de Olinda, todas essas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Uma outra notificação é de Belo Jardim, no Agreste do Estado. Há ainda dois casos relacionados ao cruzeiro Silver Shadow e dois de um outro estado e de outro país. A inclusão desse caso confirmado em Petrolina deverá ser feita em novo boletim da SES-PE.


“Recebemos três resultados hoje [nesta segunda], sendo dois descartados e um positivo. A paciente testada como positivo está em quarentena, seu estado de saúde é estável e nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto”, destacou a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. A cidade ainda tem outros 14 casos suspeitos da Covid-19.


Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário