GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de março de 2020

EFEITO CORONAVÍRUS

Petrolina e Campina Grande adiam festa de São João

São JoãoFoto: Janaína Pepeu/Divulgação


Segundo o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, os recursos que estavam previstos para o evento será realocados para a saúde pública, em especial, para o combate à Covid-19

Como as medidas de combate à disseminação do novo coronavírus no País não têm previsão para cessar, algumas cidades já começam a rever suas programações. É o caso de Campina Grande, na Paraíba, e Petrolina, no Sertão pernambucano, que já anunciaram mudanças relacionadas à agenda do São João.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou em pronunciamento nas redes sociais, nesta segunda (23), um conjunto de novas medidas por conta da crise provocada pelo coronavírus no Brasil. Dentre as decisões publicadas em decreto municipal, está o adiamento do São João da cidade por prazo indeterminado. A mudança no São João afeta também outros festejos públicos da cidade sertaneja no primeiro semestre.

Segundo Miguel, os recursos que estavam previstos para esses eventos serão realocados para a saúde pública, em especial, para o combate à Covid-19. "Muita gente vinha nos cobrando uma resposta e decidimos adiar enquanto houver situação de emergência. Nosso foco precisa estar todo voltado para essa luta, então, vamos adiar sem previsão e priorizar os investimentos na saúde", reforçou o prefeito. Petrolina tem um total de 14 notificações suspeitas, com um caso confirmado, nove descartados e os demais em investigação.

Campina Grande, por sua vez, ainda não tem casos oficiais da doença. Mas a cidade, famosa por ter uma das festas de São João mais tradicionais do País, adiantou que a programação está suspensa, devendo acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro. Segundo o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a montagem do palco está suspensa a partir desta segunda. A programação da festa, que inicialmente seria de 5 de junho a 5 de julho, havia sido anunciada no início deste mês. Entre as novidades, muitas homenagens ao cantor paraibano Gabriel Diniz, morto em um acidente aéreo em 2019. Elba Ramalho, Flávio José, Simone e Simaria, Zé Neto & Cristiano, Naiara Azevedo e Gustavo Mioto, Henrique e Julliano e Matheus e Kauan estão entre as atrações que foram anunciadas.

Caruaru
Outro destino muito procurado, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ainda não anunciou medidas oficiais sobre o assunto. Segundo o vice presidente da Fundação de Cultura da cidade, Fúlvio Wagner, a prioridade no momento são as ações de combate à disseminação do novo coronavírus. "Vamos cuidar da saúde do nosso povo primeiro, e logo logo, se Deus quiser, a gente trata do São João”, disse ele. Recentemente, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, anunciou o cantor Gusttavo Lima como uma das atrações da programação.


Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário