GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de março de 2020

NÁUTICO - MENOS PRESSÃO

Volante Luanderson acredita em diminuição da pressão da torcida do Náutico contra o Retrô

'Eles estão certos em cobrar, inclusive, nós gostamos de cobrança', apontou o volante (Foto: Caio Falcão/CNC)


Volante apontou que vitória ante CRB melhorou o clima nos vestiários e defendeu o técnico Gilmar Dal Pozzo das críticas que vem sofrendo


O resultado da última quarta-feira serviu para melhorar o clima nos vestiários do Náutico, que não andava dos melhores. Após quatro jogos sem vencer, a torcida começou a pressionar jogadores e comissão técnica, tendo como principal alvo o técnico Gilmar Dal Pozzo, a quem o jogador fez questão de defender.  

"Ele (Dal Pozzo) é um cara que trabalha para caramba. Uma pessoa a que os torcedores não podem apontar como culpado é o Gilmar. A culpa é toda dos jogadores que estão dentro de campo. Estavámos nos cobrando, cada um cobrando de si, pois sabíamos que éramos os responsáveis. Conseguimos o resultado fora e acredito que a presão irá amenizar um pouco", contou.

Ainda segundo o volante Luanderson, o ambiente agora é outro, após o resultado positivo em Maceió. Com o clima muito mais leve do que antes, o atleta defende que a necessidade de manter o foco da equipe para buscar os objetivos nas competiçõe que estão sendo disputadas. 

"Sabemos da importância do jogo contra o Retrô. Estamos sempre nos falando e tratamos todos as partidas que estamos fazendo como uma final e o jogo de domingo não é diferente. Temos que estar focados. Sabemos dos objetivos que temos e para que possamos conseguir a segunda colocação no Estadual, precisamos vencer e, com isso, conseguir essa classificação antecipada, mas não nos garantir nessa segunda vaga, pois ainda temos um confronto direto contra o Salgueiro. Então, temos que vencer primeiro o jogo contra o Retrô para chegarmos no confronto direto com grandes chances de ficar em segundo", ressaltou o meio-campista.

Quanto às críticas da torcida, Luanderson dá razão aos torcedores. Reconhecendo uma queda no desempenho da equipe após a eliminação diante do Botafogo, na segunda fase da Copa do Brasil, em jogo decidido nos pênaltis, nos Aflitos, o camisa 43 fala que a cobrança da torcida foi essencial para a melhora de desempenho. 

"A torcida vai ao estádio para ver vitórias e quando elas não acontecem, eles ficam chateados. Eles estão certos em cobrar, inclusive, nós gostamos de cobrança. Depois do jogo contra o Botafogo, nós tivemos uma queda. A intensidade não era a mesma, o desempenho nos jogos não era o mesmo e isso (a cobrança) foi bom para nós. Acho que o grupo do Náutico cresce quando tem cobrança", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário