GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de março de 2020

NÁUTICO - RECUPERAÇÃO DA COLUNA

Com 'pausa' na construção civil, Náutico ouvirá empresa responsável por coluna dos Aflitos

"Nesta segunda-feira nos darão uma posição mais assertiva quanto a essa questão", disse o vice patrimonial do Náutico (Foto: Cortesia)


Reunião com responsáveis por recuperar coluna danificada acontece nesta segunda. Vice-presidente patrimonial espera realizar pequenos serviços


As medidas de precaução para amortecer o impacto da contaminação pela pandemia de Covid-19 afetaram o Náutico dentro e fora do campo. Além da pausa nos campeonatos, o clube alvirrubro também precisará lidar com a paralisação do setor de construção civil, como uma das determinações do Plano Municipal de Contingenciamento, adotado pela Prefeitura do Recife, entrar em vigor no último domingo. Com isso, as obras de recuperação do Setor Hexa do estádio dos Aflitos, em uma coluna danificada há cerca de um mês, sofrerá uma mudança no cronograma de execuções.

O vice-presidente patrimonial do Náutico, Eduardo Carvalho, aponta a intervenção, embora afirme que pequenas ações sejam realizadas na obra. “Oficialmente afeta, porque é uma determinação da Secretaria de Saúde e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco. Mas extraoficialmente, a empresa (responsável pelo serviço) tem pessoas de sua confiança para a demanda que pode ser feita. Pequenas demandas na intervenção que está sendo realizada.”

Eduardo Carvalho exemplificou quais tipos de serviços poderão ser realizados. “Uma intervenção que seja de pequena monta, de repente, pode ser feita por pessoas de confiança da empresa. Mas se for intervenção que envolva muitas pessoas, como a concretagem, a gente vai ter que aguardar um pouco”, destacou, antes de revelar a reunião com os responsáveis pela execução da obra. “Nesta segunda-feira nos darão uma posição mais assertiva quanto a essa questão.”
De acordo com o vice-presidente patrimonial do clube, os primeiros passos da obra já foram realizados. “De fato, eles já fizeram toda a estrutura metálica, não só das vigas, como também da coluna. A parte que foi afetada já passou por uma intervenção de estrutura metálica e vai haver uma outra intervenção nos pés da coluna, com a concretagem.”

E detalhou as próximas etapas de execução. “Vai ter que existir uma intervenção na coluna, na sapata que vai ser colocada e a concretagem das duas vigas e da coluna. Mas o desenrolar só vamos poder dizer alguma coisa nesta segunda-feira, para ver como será feita parte dessa execução, até uma informação mais assertiva do prazo”, reiterou.

Outras obras

Apesar do transtorno com a paralisação, nem tudo foi prejudicial para o Náutico. O clube acabou ganhando tempo suficiente para executar outras ações necessárias para a adequação do estádio dos Aflitos. “A gente está tendo um tempo para fazer intervenções pequenas e melhorias dentro do estádio. Inclusive, da parte dos bombeiros, a gente já fez algumas. Já executamos a retirada de duas rampas, das cadeiras do setor social. Segundo os bombeiros, essas rampas prejudicam a saída dos torcedores em uma situação crítica. Esse serviço foi realizado e retiramos as rampas, que estão em fase de acabamento”, revelou Eduardo Carvalho.

“Como já foi realizado e o acabamento é muito pequeno, que pode ser feito com uma única pessoa. Podem ser feitos serviços de pequena monta, por um profissional do próprio clube, o que não precisaria ser contratada uma empresa. A parte pesada já foi retirada. Era uma exigência dos bombeiros que já realizamos”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário