GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de março de 2020

NÁUTICO - RECUPERAÇÃO DE ATLETAS

Bryan fica próximo de retorno ao Náutico; Rafael Dumas, Paiva e Djavan iniciam transição

Antigo titular, Bryan perdeu a vaga para Hereda, que também vinha de lesão (Foto: Yago Mendes/DP )


Atletas com lesões de menor duração fizeram exercícios ao redor do campo e devem ficar à disposição de Gilmar Dal Pozzo em breve


Após um início de semana com o duro golpe da lesão de Ronaldo Alves, o departamento médico do Náutico trouxe boas novas para a comissão técnica nesta sexta-feira. No primeiro treino depois da vitória contra o CRB, pela Copa do Nordeste, o zagueiro Rafael Dumas, o volante Djavan e o atacante Guillermo Paiva iniciaram os trabalhos de transição física, abrindo a perspectiva de ficarem disponíveis em pouco tempo para a utilização do técnico Gilmar Dal Pozzo. 

Além deles, o lateral Bryan, que já estava fazendo a transição física desde o dia 28 de fevereiro, está na fase final e pode retornar o primeiro a retornar ao grupo. O jogador deve brigar por vaga na ala direita com Hereda. Titular no início da temporada, Bryan sentiu uma lesão muscular na parte anterior da coxa antes do clássico contra o Sport, pela Copa do Nordeste. 

Entre os atletas que iniciaram a transição hoje, o maior afastamento é o do zagueiro Rafael Dumas. O jogador sofreu uma entorse no joelho em dividida com o atacante Philip, do Afogados da Ingazeira, em partida que foi disputada no último dia 10. Já o volante Djavan, último contratado pelo Timbu, foi o último a se lesionar após partida contra o ABC, pela Copa do Nordeste, no último dia 28. O meio-campista foi diagnosticado com uma lesão grau um no adutor da coxa e está retornando antes do prazo máximo de recuperação que seria de três semanas. 

Principal jogador do elenco entre os com lesões de rápida recuperação, o atacante Guillermo Paiva foi mais um a retornar a campo. Sem jogar desde a partida diante do Central, no dia 22, quando entrou no segundo tempo e acabou se lesionando, o paraguaio teve a falta bastante sentida devido à lacuna que se abriu no lado esquerdo do ataque do Timbu. Diagnosticado com lesão grau dois, o atleta não tinha previsão de retorno, mas deve ser mais um a voltar em breve aos gramados. 

Treino

Na atividade desta sexta-feira, dois jogadores não apareceram no gramado juntamente com o elenco. O volante Josa, que desfalcou o Náutico na partida contra o CRB, após sentir um desconforto muscular na coxa esquerda, e acabou sendo vetado da partida em Maceió. A segunda ausência foi o atacante Erick, que foi poupado devido ao desgaste da sequência de jogos e não participou da movimentação, que foi fechada à imprensa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário