GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de março de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Na briga por classificação direta à semifinal, Náutico enfrenta o Retrô, nos Aflitos

Náutico buscará segundo triunfo consecutivo para encaminhar classificação no Estadual (Foto: Caio Falcão/CNC)


Alvirrubros receberão time de Camaragibe buscando segunda vitória consecutiva em dia de homenagens às torcedoras


Que a vitória diante do CRB espantou a crise e diminuiu bastante a pressão, não há dúvidas. Porém, o Náutico não terá tempo para comemorar. Querendo a classificação direta à semifinal no Estadual, que lhe rendará uma rodada de descanso na disputa do Pernambucano, além da vantagem do mando de campo, o Timbu terá no próximo domingo um importante confronto diante do Retrô, às 16h, no Estádio dos Aflitos.

O jogo que ocorrerá no dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, contará com homenagens às torcedoras alvirrubras. As sócias que estiverem em dia com as mensalidades não pagarão ingresso para assistir a partida nos Aflitos. 

Quanto ao time, o Náutico deve ter apenas uma mudança em relação à equipe que enfrentou o CRB, na última quarta-feira, e venceu fora de casa por 3 a 2. Jorge Henrique, autor de um dos gols contra o Galo da Pajuçara deve assumir a vaga de Jefferson Nem, que foi utilizado na ponta esquerda, uma vez que Jhonnatan deve continuar o meio-campo ao lado de Luanderson. 

Apesar dos muitos desfalques, nove ao todo, o elenco alvirrubro coloca que essa fase decisiva da temporada tem que ser marcada pelo foco total e que clube não pode mais “perder jogos bobos” se quiser se manter na briga pelos títulos do Estadual e da Copa do Nordeste, objetivos traçados para esse primeiro semestre. 

“A gente sabe que as competições estão chegando na reta final, então, temos que manter a concentração e o foco porque é nessas horas que não podemos vacilar nas competições. É estar bem concentrado, bem focado e não perder jogos bobos. Vamos nos preparar bem psicologicamente para que nessas retas finais possamos conquistar nossos objetivos. Temos que ter atenção e foco redobrados para chegarmos no mata-mata e, posteriormente, vencer o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste”, contou o lateral Wilian Simões. 

Como chega o Retrô?

Vindo de duas vitórias nas últimas partidas, após vencer o Vitória e golear o Decisão Bonito, o Retrô busca se consolidar nas primeiras posições do Estadual. Ocupando o 3º lugar com 11 pontos, mesma pontuação do Náutico, o time de Camaragibe visa se classificar entre os primeiros colocados para obter a vantagem do mando de campo nas quartas de final. 

Para defender a boa campanha, a equipe comandada pelo técnico Rômulo Oliveira fez uma semana de preparação para o jogo antes de enfrentar o último representante do Trio de Ferro na primeira fase. 

“Fizemos uma boa preparação visando o jogo com a forte equipe do Náutico, estamos vindo de duas vitórias, que nos deixaram mais próximos da nossa classificação e sabemos que temos um grande adversário pela frente. Vamos ter bastante dificuldade no jogo, pois o Náutico irá jogar nos seus domínios, mas o Retrô se preparou bem e esperamos fazer uma grande apresentação na casa do adversário, no domingo”, apontou o treinador. 

Ficha do jogo

Náutico
Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Wilian Simões; Luanderson, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Jorge Henrique e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Retrô
Jean; Mathaus, Marlon, João Paulo e Tiago Costa; Serginho Paulista, Fabiano, Héricles e Valdeir; Janderson e Willian Lira. Técnico: Rômulo Oliveira.

Local: Estádio dos Aflitos
Data e horário: Domingo, 8 de março, às 16h.
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Jose Romão da Silva Neto

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário