GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de março de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Náutico fica apenas no 2 a 2 com o Retrô, amplia jejum e se complica no Pernambucano

Timbu não mostrou bom futebol e amplia sequência para quatro jogos sem vencer (Foto: Abne Lima)


Depois do empate de hoje, Timbu, que poderia encaminhar classificação antecipada às semis do PE, perdeu a chance e foi superado pelo Salgueiro


Quando o que se esperava, depois da vitória heróica diante do CRB, fosse ao menos repetido nos Aflitos neste sábado… Não aconteceu. Pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, diante do Retrô, o Náutico, mais uma vez, mostrou-se inoperante. Apesar de ter saído atrás no placar e virado o duelo em seguida, tomou o gol de empate e não conseguiu mais furar a defesa adversária. 

Um 2 a 2 amargo que culmina no quarto jogo seguido  do Timbu sem vencer, e liga o alerta na equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo. Isso porque, com o resultado de hoje, o Alvirrubro deixou escapar não só a classificação antecipada às semifinais do Estadual - garantida por Salgueiro e Santa Cruz -, como também vive o perigo de até mesmo não conseguir terminar a primeira fase entre os seis primeiros colocados. 
 
Em quarto lugar com 12 pontos, na última rodada, jogando contra o Salgueiro, fora de casa, o Náutico precisará vencer para garantir-se na próxima fase. Do contrário, uma derrota possibilita Sport, Afogados e Central ultrapassarem o Alvirrubro na tabela. Por outro lado, em caso de empate, o Alvirrubro precisaria torcer para Afogados e Central não vencerem, ou ao menos não superar o saldo de gols. 

O jogo 

 
Em relação ao jogo com o CRB, três foram as mudanças na formação titular do Náutico para o duelo contra o Retrô. E uma de peso. Principal nome do ataque alvirrubro, Kieza sentiu um desconforto no tornozelo e foi poupado pelo departamento médico. No seu lugar, entrou Salatiel. Na vaga de Jefferson Nem, na ponta esquerda, o experiente Jorge Henrique ganhou a chance. E, por último, na lateral, Erick Daltro foi alçado no lugar de Wilian Simões.

Mesmo jogando dentro de casa e vindo de uma vitória importantíssima na Copa do Nordeste, o Náutico não conseguiu repetir a mesma postura aguerrida contra o Retrô. Travado do meio para a frente, o Timbu sequer conseguia criar jogadas de perigo ao gol de Jean. Aproveitando a falta de repertório alvirrubro, o Retrô aproveitou-se das falhas do Náutico e não abriu mão do seu modelo de jogo ofensivo.  

Em uma dessas oportunidades, no contra-ataque, Fabiano partiu em velocidade, driblou três jogadores do Náutico e chutou. Mas a bola desviou em Hereda, enganou Jefferson e foi parar no fundo das redes do Timbu.  Minutos depois, o Náutico viria a responder em seu primeiro chute ao gol no 1T, mas sem perigo. Na entrada da área, Erick puxou para a esquerda e finalizou, mas o goleiro do Retrô defendeu em dois tempos. 

Já ao final da primeira etapa, sem sucesso no ataque e, quando chegava à meta adversária, pecava na falta de pontaria, o Náutico contou com uma dose de sorte para empatar o jogo. Jean bateu tiro de meta, mas chutou fraco e a bola voltou para o Timbu. Erick puxou o contra-ataque, avançou até a entrada da área e finalizou forte. Mas Jean, apesar de ter defendido, deu rebote e Salatiel aproveitou para deixar tudo igual nos Aflitos. 

Segundo Tempo 


O cronômetro marcou apenas um minuto quando a torcida do Náutico gritou o gol da virada nos Aflitos. Relâmpago. Na direita, Rafael Ribeiro lançou para Erick Daltro, que ajeitou a bola e, de primeira, chutou cruzado, no canto, sem chances para o goleiro do Retrô defender.  O gol da virada. 

Tendo que sair para o ataque, na tentativa de empatar o duelo, o Retrô passou a dar espaços ao Náutico. E quase  viu o Timbu ampliar o marcador. Lombardi recebeu na direita, cruzou na área, Salatiel se jogou no lance e, por pouco, não alcançou. Mas, no futebol, há um ditado que, em muitas vezes, custa caro: quem não faz, leva.  

E foi assim. Três minutos depois do lance, gol de empate do Retrô. Em cruzamento, Jefferson saiu mal do gol, a bola sobrou para Héricles, que chutou cruzado e o zagueiro Marlon, ex-Náutico, deixou tudo igual nos Aflitos. De novo desperdiçando a chance de vencer em casa, o Timbu se lançou ao ataque. Foi para o ‘all in’. Em duas oportunidades. parou nas mãos do goleiro Jean. 

Na primeira delas, Rafael Ribeiro cabeceou no canto e o goleiro se esticou todo para defender. Depois, em belo passe enfiado de Rhaldney para Jhonnathan, o volante chutou forte e, mais uma vez, o goleiro do Retrô salvou. Mas, a maior chance da virada do Náutico aconteceu nos pés do criticado Lombardi, que já ao final do segundo tempo, recebeu na pequena área e chutou em cima de Jean, o melhor do jogo. E o grande nome por ter deixado um gosto amargo para o Alvirrubro.  

Ficha do jogo 

Náutico 2 

Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Erick Daltro (Wilian Simões); Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Jorge Henrique (Jefferson Nem) e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Retrô 2 
Jean; Mathaus, Marlon, João Paulo (Ruan) e Tiago Costa; Serginho Paulista, Fabiano, Jaildo e Héricles (Marcinho); Thiaguinho e Willian Lira. Técnico: Rômulo Oliveira.

Local: Aflitos
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e José Romão da Silva Neto
Cartão amarelo: Rafael Ribeiro (N), Erick (N), Lombardi (N), Luanderson (N), Tiago Costa ®, Jean (R ), Hérciles ( R  ), Fabiano (  R  ), 
Gols: Luciano, do Retrô, aos 15’ do 1T, Salatiel, do Náutico, aos 41’ do 1T, Erick Daltro, do Náutico, no 1’ do 2T, Marlon, do Retrô, 15’ do 2T.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário