GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de março de 2020

SANTA CRUZ - AUTORIZADOS A VIAJAR

Por questões particulares, Santa autoriza Chiquinho e Luiz Fernando a deixarem o Estado

Lateral Chiquinho pediu para ficar com a esposa durante a quarentena do coronavírus (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )


Chiquinho teve que acompanhar a esposa em trabalho de parto, enquanto Luiz Fernando precisou ir à uma audiência, em São Paulo


Mesmo orientados e liberados para ficarem em confinamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, dois atletas do Santa Cruz, por motivos particulares, solicitaram saída do estado e foram liberados pelo clube. Foram os casos do lateral esquerdo Chiquinho e do goleiro Luiz Fernando. O primeiro foi acompanhar a esposa, que está grávida e próxima ao parto, enquanto o segundo teve que resolver problemas na Justiça.   

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Jornal e, em seguida, confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco, em entrevista com o executivo de futebol da Cobra Coral, Nei Pandolfo.  

“Eles não têm família aqui e pediram essa saída. Chiquinho foi ficar com a esposa, que está grávida e próxima ao parto. Luiz Fernando tinha uma ação na Justiça agendada antes mesmo desse problema, lá em São Paulo”, explicou o dirigente.

Os demais atletas tricolores seguem a cartilha disponibilizada pelo Santa Cruz com orientações sobre exercícios físicos a serem praticados pelos jogadores, alimentação e cuidados com a saúde. Na última terça-feira, inclusive, o Tricolor publicou, em nota oficial, a suspensão de todas as suas atividades até o final do mês.

Nei Pandolfo também acrescentou que, a priori, os atletas que estão em transição física, como é o caso do zagueiro Célio Santos e do atacante paraguaio Derlis Alegre, recém-contrado pelo Santa Cruz, vão retornar ao clube para treinar. No entanto, o dirigente reforçou que todas as medidas do clube serão pautadas no dia a dia, e que quaisquer novos posicionamentos sobre o coronavírus podem mudar o planejamento.   

“As decisões são de acordo com o andamento de situações. A gente não tem ainda um plano definido. Semana que vem retornam os atletas a treino em função de estarem em uma transição. E na última semana a gente programou que todos estariam retornando. Mas essas decisões vão ser tomadas de acordo com o dia a dia. A gente vai acompanhar os quadros gerais e as demandas governamentais”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário