GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de março de 2020

SANTA CRUZ - PEDINDO AJUDA

Santa Cruz tem um mês de salários atrasados e diretoria do clube reforça pedido de ajuda

'Se não tem dinheiro, temos que pedir, bater na porta de um, de outro, até acharmos" (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Tricolor pagou na última sexta-feira a carteira de trabalho de fevereiro, que vence neste mês; no entanto, ainda faltam os direitos de imagem


Em meio à crise imposta pelo Coronavírus, pandemia que causou a paralisação de todos os serviços não-essenciais ao redor do mundo, inclusive do futebol, a realidade de escassez de receitas e queda brusca nos cofres dos clubes é algo que assusta. O Santa Cruz, por exemplo, passa por este momento. Com um mês de salários atrasados, tendo quitado a carteira de trabalho de fevereiro, mas faltando honrar os direitos de imagem dos jogadores, a diretoria da Cobra Coral, mais uma vez, fez um pedido público de ajuda à torcida

O vice presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, reforçou que o estrago financeiro provocado pelo Coronavírus não se resume à realidade do Tricolor. Mas que, entre outras coisas, clubes que disputam a Série C, como é o caso da equipe coral, não tem cotas, diferentemente das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. E, por conta disso, as dificuldades são ainda maiores. 

"Nós pagamos a carteira de fevereiro, que vence agora em março. Depois de muito esforço com dirigentes, patrocinadores, conselheiros, e também dos sócios. Mas ainda falta pagar os direitos de imagem dos atletas. Se não tem dinheiro, temos que pedir, bater na porta de um, de outro, até acharmos. A situação de agora é muito complicada e, por isso, peço que quem puder ajudar, ajude. Principalmente os sócios", declarou.

Em números, a folha salarial do Santa Cruz é de R$650 mil mensais, sendo deste montante R$ 450 mil destinados unicamente ao departamento de futebol. Inclusive, por conta do Coronavírus e paralisação por tempo indeterminado do esporte em todo o país, os clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro, representados por seus capitães, emitiram uma carta à CBF pedindo auxílio financeiro durante este período. 

Também em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o vice presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo garantiu a ajuda financeira de 'qualquer jeito' por parte da Confederação Brasileira de Futebol. Mas, como as realidades dos clubes da Terceira Divisão são diferentes, a quantia - ainda não especificada - a ser embolsada pela CBF às equipes não será homogênea, de acordo com o mandatário do Tricolor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário