GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de março de 2020

SANTA CRUZ - PROBLEMAS PARA O CLÁSSICO

Com time remendado, Itamar Schülle terá quebra-cabeça para armar Santa contra o Sport

Itamar Schulle terá apenas o treinamento desta sexta-feira para escolher os substitutos (Foto: Paulo Paiva/DP)


Além de Pipico e Célio Santos, técnico coral não vai ter em mãos Paulinho e Victor Rangel e terá que correr contra o tempo


Sem poder contar com quatro jogadores, o Santa Cruz vai para o clássico contra o Sport na Ilha do Retiro, no próximo sábado, pela Copa do Nordeste, cheio de dúvidas sobre o time que vai entrar em campo. Além das ausências do atacante Pipico e do zagueiro Célio Santos, ambos ainda se recuperando de lesão, o Tricolor também perdeu o também atacante Victor Rangel e o volante Paulinho para a partida contra o Leão. Um quebra cabeças para o técnico Itamar Schülle resolver. 

A principal dor de cabeça é no ataque. Isso porque o artilheiro Pipico ainda se recupera de lesão e não jogará o clássico. Além disso, seu substituto imediato, Victor Rangel, sofreu uma pancada no jogo da última quarta-feira, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e também está vetado. Com isso, não resta muita alternativa à Cobra Coral: como centroavante de origem, Patrick Nonato é quem deve ser o titular ao lado do prata da casa João Cardoso.   

Já para a vaga do volante Paulinho há mais opções. O jogador cumprirá suspensão diante dos rubro-negros uma vez que foi expulso contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil e como o Santa acabou eliminado, o jogador terá que cumprir suspensão automática no próximo duelo em competição organizada pela CBF. Neste caso, a Copa do Nordeste.

Uma alternativa é a utilização do lateral esquerdo Chiquinho, considerado um “coringa” do técnico Itamar Schülle. Desta forma, ele dividiria a cabeça de área com o prata da casa André.

Por outro lado, se o treinador do Santa Cruz não optar por essa escolha, pode descolar André como segundo volante, participando mais de jogadas no ataque, e manter o experiente Bileu para dar mais consistência na marcação. 

Ainda no setor defensivo, o treinador coral segue sem poder contar com o zagueiro Célio Santos, que com uma lesão na coxa teme prazo de recuperação de até 12 dias. O zagueiro esteve de fora dos últimos três duelos. 

Sendo assim, uma provável escalação do Santa Cruz contará com: Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Fabiano; André (Chiquinho), Bileu e Didira; Mayco Félix, Patrick Nonato e João Cardoso.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário