GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de março de 2020

SANTA CRUZ - VAI PODER JOGAR

Apesar de expulso na Copa do Brasil, Paulinho poderá disputar clássico pelo Santa Cruz

'Pode atuar. Caso ele seja julgado e punido, ele cumprirá no próximo jogo em competição organizada pela CBF', explicou Sestário. (Foto: Rafael Mello/Santa Cruz)


Segundo o artigo 48, parágrafo 3º do Regulamento Geral das Competições, o atleta só será punido após ser julgado pelo TJD


Expulso contra o Atlético-GO, no jogo que eliminou o Santa Cruz da disputa da Copa do Brasil, o volante era colocado como suspenso para o Clássico das Multidões deste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro diante do Sport. Assim, para esclarecer a dúvida, a reportagem do Diario de Pernambuco, procurou o advogado especializado em direito esportivo, Osvaldo Sestário, que esclareceu a questão afirmando que o jogador está apto a participar da partida. 

“O jogador pode atuar sem problema algum. Está no regulamento geral de competições. É o artigo 48, parágrafo 3º. Caso ele seja julgado e punido, ele cumprirá no próximo jogo em competição organizada pela CBF”, explicou.

Dessa forma, o jogador pode ser escalado normalmente pelo técnico Itamar Schülle para o jogo diante do rival pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, competição que é organizada pela CBF, tal e qual a Copa do Brasil. Porém, pode ocorrer um impedimento físico à participação do volante de 30 anos. Bastante desgastado com a grande sequência de partidas em 2020, Paulinho fez teste que indicou o CK alto, o que significa alto risco de lesões musculares. Dessa forma, o meio-campista pode ser preservado para as rodadas finais das fase de grupos do Pernambucano e do Nordestão. 

Um dos destaques do time coral em 2020, Paulinho foi contratado junto ao São Bento, equipe que acabou rebaixada da Série B no ano passado. Pelo Santa Cruz, o volante ainda não marcou gols nos 12 jogos que disputou, mas é o grande garçom coral da temporada com cinco assistências contra Petrolina, Retrô, Salgueiro, Afogados, Náutico.

Caso Paulinho não jogue, o seu provável substituto é o volante Bileu, que deve retornar ao time após melhorar de gripe para formar dupla com o prata da casa André, que foi titular no jogo contra o Dragão. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário