GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de março de 2020

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção define locais de treinos em PE e convoca time para estreia nas eliminatórias

Tite convocou sete jogadores que atuam em times brasileiros (Foto: Divulgação/CBF)


Brasil estreará na seletiva para a Copa do Mundo do Catar diante da Bolívia, na Arena de Pernambuco, no próximo dia 27 de março, às 21h30


A Copa do Mundo começou para a Seleção Brasileira. Com data para estreia nas eliminatórias prevista para daqui a exatas três semanas, o técnico Tite convocou os jogadores que serão utilizados nos jogos contra Bolívia, no dia 27, na Arena de Pernambuco, às 21h30, e a partida contra o Peru, no dia 31, em Lima. Além disso, o coordenador técnico da Canarinha, Juninho Paulista, anunciou os locais de treinamento do time nacional em Pernambuco. 

De acordo com o dirigente, após visitas aos estádios de Náutico, Santa Cruz e Sport, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu levar os treinamentos da Seleção para a Ilha do Retiro, nos dois primeiros dias de preparação, sendo que no dia 24, terça-feira, a atividade será aberta aos torcedores. Na quarta e na quinta-feira, por sua vez, a Canarinha treina na Arena de Pernambuco, local da estreia das eliminatórias, no dia 27. Juninho Paulista ainda confidenciou que o gramado da Arena deve ser preservado ao longo do mês de março para estar na melhor condição possível.

Quanto ao time, a convocação do técnico Tite contou com 24 nomes, pois o atacante Gabriel Jesus cumprirá suspensão automática na estreia devido à expulsão na final da Copa América 2019. A principal novidade foi a convocação do meio-campista Bruno Guimarães, capitão da campanha brasileira no pré-olímpico, que classificou o Brasil para as Olimpíadas de Tóquio. 

Os clubes que dominaram a convocação foram o Paris Saint Germain, com três atletas (Marquinhos, Thiago Silva e Neymar), e o Flamengo, também com três (Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Jesus). O Liverpool, atual campeão europeu e mundial, cedeu dois atletas, sendo eles o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino. Outro atleta do clube inglês que é considerado titular, o goleiro Alisson, não foi convocado por problemas físicos. 

Convocados: 

Goleiros
Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras); 
 
Laterais
Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madri);
 
Zagueiros
Eder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madri), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG);
 
Volantes
Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), Fabinho (Liverpool) e Casemiro (Real Madrid);
 
Meias
Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Everton Ribeiro (Flamengo);
 
Atacantes
Bruno Henrique (Flamengo), Roberto Firmino (Liverpool), Everton (Grêmio), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton) e Neymar (PSG);

Nenhum comentário:

Postar um comentário