GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de março de 2020

SPORT - APELANDO AOS SÓCIOS

Inativo, Sport tem queda de sócios e projeta nova promoção; diretor faz apelo à torcida

"Estamos trabalhando para manter o clube vivo e o sócio é a nossa principal receita", destacou Rafael Soares (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )


Apesar da diminuição no quadro social, Rafael Soares explica, vê normalidade e não enxerga 'perda'; para manter contas, citou importância da torcida


Os efeitos da suspensão das atividades e campeonatos aos cofres do Sport têm sido visto cada vez mais nos últimos dias. Negociando uma redução de salário com jogadores e sem expectativa de receita, o clube vê uma queda no número de sócios e, por conseguinte, na arrecadação do quadro social - nesta que é a principal fonte de renda do clube durante esta paralisação por conta do coronavírus, de acordo com o diretor de marketing, Rafael Soares.

O dirigente, no entanto, afirmou que não enxerga a queda de associados necessariamente como uma perda porque, segundo ele, há uma oscilação no marcador de sócios (no site oficial) sempre a partir da segunda quinzena de cada mês. Assim, quando o retornar os torcedores que ficaram em aberto no período irão quitar os respectivos meses. No dia 1º de março o Leão registrava 37.745 rubro-negros no quadro social, enquanto neste sábado (28) tem 34.874 sócios.

“Houve uma queda de 4 mil sócios, de pessoas que pagam o boleto mês a mês e pararam de pagar. E a gente acha normal. É uma queda natural. Assim que o Sport voltar a jogar ele (o torcedor) fica em dia de novo.  Ninguém vai deixar de ser sócio. Não estão pagando agora porque não tem jogo, ainda mais em época de pandemia. Mas é uma queda que eu não interpreto como perda”, avaliou Rafael.

Nos últimos dez dias, desde que as suspensões foram oficializadas, o Sport lançou quatro novidades para os torcedores. Primeiro, para os sócios, com a gratuidade nas adesões online e desconto de 70% para as mulheres nas categorias individuais - em ambos os casos de pagamento da anuidade. Em seguida, anunciou desconto de 30% na loja oficial do clube online e o aplicativo oficial da mesma. Assim, o dirigente garantiu que muito em breve a torcida terá mais novidade.

“Sabendo disso, estamos planejando lançar uma próxima promoção de grande desconto para abril. A ideia é justamente manter a receita de sócios ativa e viva para que o clube se sustente nesse período sem futebol”, afirmou, sem dar maiores detalhes e fazendo um apelo aos rubro-negros.

“O nosso torcedor tem que se conscientizar que a receita do Sport permanece, os custos permanecem. A gente está trabalhando para poder manter o clube vivo e o sócio é a nossa principal forma de buscar essa receita”, finalizou o diretor.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário