GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de março de 2020

SPORT - ELOGIOS AO ESTREANTE

Após estreia, Daniel faz elogios, mas pede cautela com J. Gomez no Sport: "Vai melhorar"

Técnico ressaltou que o planejado era que o atleta atuasse menos de 45 minutos (Foto: Leandro de Santana/DP Foto)


Ainda está aquém fisicamente, meia foi usado mais tempo que o projetado


Principal contratação do Sport na temporada, o meia Jonatan Gomez, enfim, estreou no Sport. Acionado no intervalo da vitória diante do Santa Cruz, no último sábado,  o argentino recebeu elogios do técnico Daniel Paulista, ainda que o comandante tenha admitido uma precipitação ao acionar o jogador.

Afinal, a ideia do treinador, conforme afirmado por ele na última sexta-feira, era que o meia jogasse no máximo 30 minutos pelo período de inatividade que vinha, mas pelo contexto do Clássico das Multidões, o utilizou mais do que o imaginado.

"Entrou bem na partida, é um jogador que a gente já sabia que não suportaria o ritmo do jogo pelo momento físico que ele vive, nós até antecipamos um pouco a entrada dele porque o programado não era atuar 45 minutos, era menos", iniciou.

Móvel, Gomez substituiu o atacante Yan, tendo atuado inicialmente como meia central - com Mugni sendo deslocado para o esquerdo - e na parte final da etapa completar foi usado pelo lado direito. No segundo tempo, aliás, o Leão demonstrou uma melhora e apresentou mais volume - algo analisado pelo técnico rubro-negro e por Itamar Schulle, treinador da Cobra Coral.

"Pela necessidade do jogo a gente viu que era importante a entrada dele. É um jogador que a gente conta. Com o ritmo de jogo, com a melhora do condicionamento físico vai melhorar a cada dia".

Mais recente reforço rubro-negro para a temporada, Gomez passou 20 dias treinando no Leão até a sua estreia. Por não ter realizado pré-temporada e passado cerca de dois meses inativo, o clube tem adotado cautela quanto ao seu ritmo e a tendência é que o argentino precise de mais alguns jogos até adquirir a condição ideal.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário