GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de março de 2020

SPORT - GANHANDO TEMPO

Sport ganha tempo na Fifa para quitar dívida sobre compra do atacante André, diz Bivar

Atacante de 29 anos foi negociado em 2018 com o Grêmio e segue no clube gaúcho (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Presidente rubro-negro atesta que prazo inicial de 18 de abril para quitação de R$ 5,5 milhões junto ao Sporting deve ser 'congelado' por conta do coronavírus


De tantas reviravoltas de informações no caso André, o Sport recebeu mais uma. No entanto, dessa vez positiva para o clube. Com a paralisação das atividades do futebol dentro de campo, por conta da pandemia do coronavírus, as atividades burocráticas também estão em suspensão na Fifa, fazendo com que o prazo para o pagamento da dívida rubro-negra com o Sporting-POR, que encerraria no próximo dia 18 de abril, seja estendido de forma 'automática' pela entidade sem acarretar em punições ao clube pernambucano.

Pelo menos esse é o atual entendimento do presidente do Leão, Milton Bivar, que corrobora com o que já havia sido destacado pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, na semana passada. Embora não tenha recebido uma notificação direta da Fifa, o mandatário leonino se diz confiante em novo prazo. 

"Não chegou nada oficial, porque a Fifa não está atendendo individualmente a cada um dos envolvidos nos processos. Mas pela resolução que ela tomou, parou tudo. A Fifa não poderia ficar insensível a tudo o que está acontecendo no futebol. Se os clubes não estão jogando, não estão faturando, como vão pagar alguma coisa?", questionou o dirigente rubro-negro.

Milton Bivar ainda reforça que o 'congelamento' dos prazos vai além das atividades burocráticas da Fifa. O mandatário cita também a Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), responsável por aplicar a nível nacional as sanções da entidade. "Não é apenas a questão da CNRD e dos fóruns jurídicos e de cobrança da Fifa que paralisaram. Parou tudo tudo, campeonatos pelo mundo todo, então é muita coisa que a Fifa precisa responder. Ela agora estancou", disse.

Apesar da ciência de ganhar mais tempo, Bivar reconhece que não há a determinação exata de qual será o período que terá entre o prazo antigo e o próximo que deve ser cobrado pela Fifa. “Vamos ver até onde vai. Eles devem dar um novo prazo", acredita.

No entanto, Bivar garante que, mesmo com o fato novo, segue na busca por um acordo com o Sporting-POR para saldar os R$ 5,5 milhões referentes à compra de 50% do passe do atacante, em 2017 e que não foi pago pelo clube pernambucano. 

"Independentemente disso, nós estamos trabalhando e as coisas estão encaminhando para um acordo. Já temos o link com eles (Sporting-POR) e o pessoal vem conversando. A coisa está andando", garantiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário