GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de março de 2020

SPORT - PREOCUPAÇÃO COM O ATAQUE

Foco das contratações, ataque do Náutico não deslancha nos primeiros jogos da temporada

Uma das principais contratações do ano, Erick marcou apenas um gol em 14 jogos disputados (Foto: Caio Falcão/CNC)


Em 2020, Timbu tem pior desempenho ofensivo em recorte de 17 partidas dos últimos cinco anos


Alternando altos e baixos na temporada antes da suspensão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Náutico tem como um dos seus calos na temporada o desempenho do ataque, setor que recebeu os maiores investimentos na formação do elenco neste início de ano, com quatro contratações de peso e que não conseguiu deslanchar nos primeiros 17 jogos do ano. 

Em 2020, o Timbu foi ao mercado e trouxe Salatiel Júnior, que foi artilheiro da Série C 2019, os ídolos recentes Erick e Kieza, além da revelação paraguaia Guillermo Paiva. Porém, apesar das expectativas, os jogadores não vem entregando a quantidade de gols esperada. Se somarmos os gols marcados pelos quatro avançados, a contribuição foi de apenas seis tentos anotados dos 24 feitos no ano, mesma quantidade do meia Jean Carlos, que lidera a tábua dos artilheiros acompanhado e pelo atacante Matheus Carvalho, que anotou quatro antes de lesionar gravemente.
 
Dessa forma, somados todos os gols marcados pelos atacantes do Timbu (10), o setor ofensivo tem apenas 41,6% de contribuição nas redes vazadas pelo Náutico em 2020. Vale salientar que o setor também teve dois desfalques significativos. Kieza sofreu ruptura do ligamento do tornozelo diante do Freipaulistano, após entrada violenta do volante Ramalho e passou quatro semanas fora. Além dele, Paiva também teve uma lesão musucular grau 2 contra o Central, no dia 21 de fevereiro, e estava se preparando para voltar quando houve a suspensão dos campeonatos.

Histórico  

Se consideramos o retrospecto alvirrubro dos últimos cinco anos, a situação se mostra ainda mais grave. O ataque Timbu em 2020 é o segundo pior com uma média de 1,71 gols/jogo, melhor apenas que em 2018, ano em que o Náutico foi campeão pernambucano, mas que não tinha um grande número de gols marcados, com apenas 22 bolas na rede em 17 partidas. 

Ataque mais positivo dos últimos cinco anos, em 2019, o Náutico tinha 30 gols em 17 partidas e contava com o atacante Wallace Pernambucano em grande fase, com seis marcados no recorte. O segundo mais positivo foi o do ano de 2017 e teve como principal destaque as goleadas sobre o Uniclinic, clube cearense que foi derrotado por 4 a 0 e 9 a 0, pela Copa do Nordeste. 

Números do ataque (17 jogos)

2020 - 24 gols
2019 - 30 gols
2018 - 22 gols
2017 - 28 gols
2016 - 25 gols 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário