GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de abril de 2020

CORONAVÍRUS

Falha no Caixa aumenta fila de saque do auxílio emergencial

Filas em agências da Caixa no RecifeFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


O aplicativo necessário para fazer a transferência do auxílio, Caixa Tem, tem apresentado falhas sucessivas

Trabalhadores que não conseguiram movimentar a conta digital da Caixa para receber o auxílio emergencial engrossaram as filas nas portas das agências do banco estatal nesta segunda-feira (27), primeiro dia do saque em dinheiro do benefício.
O aplicativo necessário para fazer a transferência do auxílio é o Caixa Tem. Mas as sucessivas falhas apresentadas pelo programa impedem o pagamento para beneficiários cujo direito já foi confirmado.
Essa situação levou às filas da Caixa pessoas que nem sequer preenchiam os requisitos para fazer o saque nesta segunda, data reservada exclusivamente para nascidos em janeiro e fevereiro. Segundo o banco, a opção para saque é habilitada no Caixa Tem de acordo com o calendário.
De acordo com a Caixa, para realizar o saque, é preciso atualizar o aplicativo CAIXA Tem, fazer o login, selecionar a opção "saque sem cartão" e informar o valor a ser retirado. O aplicativo gera um código autorizador para o saque, com validade de duas horas.
A operação, no entanto, não foi simples para muitos beneficiários do auxílio. Na manhã desta segunda, funcionários da Caixa orientavam os trabalhadores e tentavam ajustar os celulares para a liberação do benefício pelo aplicativo.
Como a conta digital da Caixa não tem cartão, o beneficiário precisar usar o aplicativo Caixa Tem para liberar o resgate da grana. O aplicativo fornece o código necessário para a operação de saque nos caixas eletrônicos.
O QUE DIZ A CAIXA
A Caixa afirma que disponibilizou cerca de 3.000 funcionários para reforçar as equipes para orientação e atendimento ao público e liberou uma nova versão do aplicativo CAIXA Tem. "A atualização já está disponível para download", afirma o banco.
Segundo a Caixa, a nova versão do aplicativo amplia a capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.
O banco afirma que continua disponível a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital pelo aplicativo, para pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como para transferências, entre outros serviços.
O aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial soma 63,8 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, supera 52,7 milhões de downloads, segundo o banco público.
CALENDÁRIO
A opção para saque é liberada no aplicativo de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. A intenção, afirma o banco, é evitar aglomerações nas unidades de pagamento, expondo funcionários e clientes ao vírus.
Confira abaixo o calendário de saques:
27 de abril - beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril - beneficiários nascidos em março e abril
29 de abril - beneficiários nascidos em maio e junho
30 de abril - beneficiários nascidos julho e agosto
4 de maio - beneficiários nascidos em setembro e outubro
5 de maio - beneficiários nascidos em novembro e dezembro



Veja como resgatar o benefício:
Acesse o aplicativo Caixa Tem com o seu CPF e senha numérica de 6 dígitos;
Selecione a opção "Saque", que será habilitada na data marcada para o resgate da grana;
Informe o valor que deseja sacar Clique em "Gerar código para saque";
Como não há cartão para esta conta digital, será gerado um código autorizador para o saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Anote o número No caixa eletrônico ou lotérica, digite o código autorizador;
Atenção! Será preciso informar o código autorizador emitido pelo aplicativo Caixa Tem para fazer o saque;
Horário das agências:
Algumas unidades da Caixa estão com horário especial de funcionamento;
Para sacar o auxílio emergencial não é necessário ir à agência durante o horário do expediente;
Como o saque é feito no caixa eletrônico, é possível optar por horários alternativos e evitar filas;
Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário