GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de abril de 2020

CPMI DAS FAKE NEWS

Vaza áudio em que Joice Hasselmann pede criação de perfis falsos em redes sociais


Na gravação, a deputada pede que sejam feitos vários perfis no Twitter e Instagram
Um áudio atribuído a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), em que ela pede para alguém criar perfis em redes sociais com o objetivo de atacar políticos, foi vazado na manhã desta terça-feira (28). O áudio foi obtido e divulgado pelo site de notícias R7.  
Na ocasião, a deputada fala: “Acabei de chegar em São Paulo, cheguei há pouco para algumas entrevistas, mas podia falar com a turma aí para fazer vários perfis e entrar de sola no Twitter especialmente, Instagram, porque eles estão botando todas as milícias lá e os robôs em cima de mim."
O presidente Jair Bolsonaro tinha citado o áudio em uma coletiva de imprensa em frente ao Palácio da Alvorada, na segunda-feira (27). À imprensa, Bolsonaro relatou que teria um áudio de uma deputada paulista muito ativa na CPMI das Fake News, em que ela falava da criação de perfis falsos em redes sociais. “Se eu não tivesse um áudio, de uma deputada muito conhecida aí, de ela passando para uma pessoa e falando o seguinte: 'Cria mais uns perfis falsos aí para atacar fulano de tal'. Você acha que ia pegar mal para essa deputada? Essa deputada está muito ativa na CPMI. Ela está acusando os outros do que ela faz. E ela não é de esquerda, não. É de falsa direita. Essas questões... eu tô evitando há mais de um mês que esse áudio chegue a conhecimento público. Vai pegar mal para ela”, relatou o presidente. 
À reportagem do BSM, Joice disse que não há nenhum fato ilegal no conteúdo da gravação. “A respeito do áudio atribuído a mim, é mais do que claro que não há qualquer fato ilegal ou imoral em seu conteúdo, não há nada que trate de criação de perfis falsos, fake news ou robôs. Ao contrário, o áudio mostra uma solicitação legítima para que meus apoiadores criem perfis para ajudar a me defender dos ataques da milícia digital que habita no governo. Além disso, solicitei sim a criação de perfis oficiais para esclarecer as fakes que me atacam. “EquipeJH”, “VerdadeJH” e mais alguns atrelados ao meu perfil oficial. É piada me criticarem por solicitar a criação de perfis verdadeiros e não fakes para me defender e não para atacar ninguém. Reafirmo que os habituais ameaças por parte dos bolsonaristas, virtuais e contra a minha vida não me intimidarão, e usarei todos os meios legais para me defender e continuar meu trabalho, como parlamentar, de fiscalizar atos ilícitos do governo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário