GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de abril de 2020

INTERFERÊNCIA INDEVIDA DO STF NO EXECUTIVO

Ministro do STF dá crédito à oposição e suspende posse de Ramagem na PF

Ato do ministro foi considerada "interferência indevida" do STF no Poder Executivo

O ministro Alexandre Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu a pedido da oposição ao governo Jair Bolsonaro e suspendeu os efeitos da nomeação do delegado Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.
Morais achou relevante levar em conta declarações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que ainda serão investigadas quanto à sua veracidade, levantaram a suposta interferência nas investigações da PF.
O ministro também deu crédito à alegação ao PDT, partido de oposição que em outra iniciativa pede também o impeachment de Bolsonaro, no sentido de que o presidente da República teria a “intenção” de interferir nas investigações da PF, por meio de um diretor-geral de sua confiança.
Alexandre de Morais não levou em consideração a manifestação formal da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que, em nota, além de elogiar a escolha de Ramagem, desmentiu que tenha havido interferências nas investigações da PF, como Moro afirmou.
O líder do governo na Câmara, deputado Victor Hugo (GO), considerou que a decisão do ministro do STF foi mais uma interferência indevida do Judiciário no poder executivo.
Com a decisão, em caráter liminar, está suspensa a posse de Ramagem, prevista para as 15h desta quarta-feira (29).

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário