GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de abril de 2020

MINISTRO EMPOSSADO

André Mendonça toma posse como ministro da Justiça

André MendonçaFoto: Reprodução/Youtube


A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no Palácio do Planalto

Após o pedido de demissão de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública na última sexta-feira (24), tomou posse nesta quarta-feira (29), o novo ministro escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, o advogado-Geral da União André Mendonça. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio do Planalto.

André Mendonça iniciou o seu discurso de posse saudando todas as autoridades presentes na solenidade, e destacou brevemente a importância de uma liderança correta no cenário em que se encontra o país. “Vivemos um momento de crise na sociedade brasileira. Crise de saúde, de Estado, de sonhos, projetos e empregos, mas cabe a nós, sermos lideres de um modo especial, lideres servos e capazes de colocar o povo em primeiro lugar”, disse o ministro.


O novo ministro também fez questão de pontuar a admiração por Bolsonaro e de agradecer ao presidente pela escolha para o cargo. “Tenho aprendido diariamente com vossa excelência, com a sua amizade, seu caráter e integridade e agradeço plenamente pela oportunidade de liderar o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública desse país. Servirei com coragem e transparência”.

O ministro pontuou em seu discurso de posse os quatro compromissos que assumirá com a população durante o seu trabalho à frente do ministério e garantiu uma atuação técnica, imparcial e sempre disposta a prestar contas. Os compromissos, segundo o ministro são com o estado de direito e seus valores, o combate restrito à irregularidades, a atuação integrada com estados e municípios e com a justiça e segurança da população.

Durante a posse, o ministro declarou que fará uma gestão aberta a todos, e que reconhecerá os agentes de segurança do país. “Serei um fiel missionário. Os agentes de segurança precisam ser valorizados. Na minha gestão eles terão a devida autonomia”, afirmou. “Sempre combati a corrupção, Bolsonaro tem sido a trinta anos um profeta no combate à criminalidade. Lutarei com todos os meus esforços nesse combate também”, completou o ministro.

O presidente também realizou um discurso agradecendo ao ministro por aceitar o cargo e o chamou de “pequeno grande homem, de cérebro e mente invejada”. “Hoje entra André Mendonça, obrigada por aceitar o cargo e saiba que todos nós temos a certeza que será a gestão será desempenhada muitíssimo bem com a sua presença. Tenho a certeza que formará a sua equipe de acordo com seu entendimento”.

Com relação ao pedido de demissão de Moro, Bolsonaro fez uma metáfora aos times de futebol. “Exerci o meu papel da forma como achei que deveria fazer. Nenhum presidente conseguiu fazer o time dos seus sonhos, e o time, e seus jogadores também se cansam. Uns o técnico tira de campo, outros pedem para ser substituídos. Como chefe do executivo, atendo ao pedido e substituo as pessoas”.


Por: Portal FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário