GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de abril de 2020

NÁUTICO - EFEITO CORONAVÍRUS

Preparador físico do Náutico atualiza a rotina de treinamentos adaptados dos jogadores

Contato "virtual" entre profissionais do clube e jogadores está acontecendo com frequência (Foto: Caio Falcão)


Durante o cronograma de treinos desta semana, trabalhos com bola foram iniciados, buscando simular o que acontece no CT do clube


Com as atividades do departamento de futebol paralisadas desde o dia 16 do mês passado, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Náutico segue com uma programação de treinamentos semanais para os jogadores do elenco. A realização das atividades, que estão acontecendo de forma adaptada e domiciliar, permanece com o monitoramento de profissionais do Timbu.

Já tendo exaltado a maneira progressiva de como os treinos estão acontecendo, o preparador físico Walter Grassmann revelou que o cronograma atual, que se estende até este sábado, já conta com a participação da bola. A alternativa é também uma forma de simular, ainda que de forma minimizada, os treinos no CT alvirrubro. 

“Estamos mantendo nossa programação de treinamentos semanais, que vão até sábado, ainda levando em consideração que os atletas, muitos deles, não possuem o espaço físico adequado para se trabalhar, mas que já iniciam um trabalho mais intenso com bola, dentro dos prédios”, disse. “Creio que os atletas já possam executar um trabalho mais intenso com bola, simulando situações mais próximas da realidade dos nossos treinamentos”, complementou o preparador.

Num ritmo que varia entre 60 e 80 minutos, o monitoramento serve também para entender a reação particular de cada atleta. “Estamos procurando orientá-los, manter um contato também individual, porque não é somente executar o trabalho, mas sentir do atleta como ele está reagindo às cargas impostas. São cargas progressivas”, comentou Grassmann.

Apesar das instruções na cartilha do clube, a criatividade para unir familiares nos treinos está liberada. “Isso também não tolhe do atleta que ele possa continuar desenvolvendo aquele trabalho de muita criatividade, de dinamismo por parte dele, juntamente com a esposa ou com outro companheiro que more no mesmo condomínio”, encerrou o preparador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário