GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de abril de 2020

NÁUTICO - PRESIDENTE SE RECUPERANDO

Vice-presidente médico estima prazo entre "15 e 18 dias" para recuperação de Edno no Náutico

"Devemos também observar o possível aparecimento de sintomas como febre e alguma dificuldade respiratória", afirma Múcio Vaz (Foto: Léo Lemos / Náutico)




Segundo Múcio Vaz, mandatário Timbu, que testou positivo para Covid-19, deve tomar precauções de higiene e ser medicado para combater os sintomas


Diagnosticado com a Covid-19 na última terça-feira, o presidente do Náutico, Edno Melo, e sua esposa (que também testou positivo) já estão em isolamento social domiciliar para proteger as pessoas do seu entorno de contraírem a doença gerada pelo novo coronavírus. O mandatário Timbu foi a primeira pessoa envolvida com o futebol pernambucano a testar positivo para a doença que já cotagiou 5.724 e matou 508 delas no estado pernambucano.

Agora, o presidente alvirrubro precisará tomar alguns cuidados durante o período de obervação, que durará aproximadamente duas semanas. Por isso, a reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, para saber quais as providências que serão tomadas pela família de Edno Melo até a sua recuperação.  

"O nosso presidente, Edno Melo, e a sua esposa foram testados positivos para a Covid-19 e, diante disso, eles vão precisar passar um período em isolamento domiciliar com o objetivo de proteger pessoas que convivem com eles de adquirir a virose. Alguma medidas devem ser tomadas: o uso de quarto e banheiro próprios, a separação de objetos pessoais de higiene, lavar as mãos ou utilizar o álcool gel, usar máscaras em ambientes compartilhados, manter uma distância de ao menos dois metros das pessoas não-infectadas. Estes são alguns dos cuidados que devem ser feitos durante o período de observação." 

"Eles serão tratados apenas com sintomáticos, que são medicamentos que visam a melhora de um sintoma em específico naquele dado momento, como por exemplo, cefaléia e dores no corpo. Devemos também observar o possível aparecimento de sintomas como febre e alguma dificuldade respiratória. Caso venha a acontecer, eles precisarão procurar o setor de emergência do hospital. O tempo de isolamento deles deve durar cerca de duas semanas e se não houver intercorrências, o que é a nossa torcida, pois queremos a pronta recuperação do presidente, ele deve poder retornar ao convício social entre 15 e 18 dias. Obviamente, que mantendo os mesmos cuidados da população geral, que vem sendo orientada pelos órgãos competentes de saúde", explicou Vaz.

Segundo informações da assessoria de imprensa do clube , o mandatário Timbu está em casa com quadro estável e irá se resguardar durante a recuperação. Enquanto isso, todos os assuntos do clube ficarão sob a responsabilidade do vice-presidente Diógenes Braga.

"O presidente está bem, na medida do possível, para quem tem a doença. Está em casa juntamente com a esposa, tomando as medidas necessárias de isolamento social e tomando os medicamentos. A situação está tranquila. Ele está com a doença e vai ficar em casa sem dar entrevistas", explicou o posicionamento oficial do clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário