GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de abril de 2020

NÁUTICO - RETORNO AOS TRABALHOS

Náutico programa para o dia 11 de maio o retorno dos treinos para o elenco profissional

Período de férias dos jogadores do Náutico se encerra nesta quinta-feira (Foto: Leandro de Santana/DP)


Clube, no entanto, afirmou que data pode ser prorrogada caso não haja liberação por parte das autoridades de saúde


No mesmo dia em que o secretário estadual de saúde André Longo descartou a possibilidade da retomada das atividades do futebol de imediato em Pernambuco, devido ao crescimento dos casos do novo coronavírus, a diretoria do Náutico estipulou para o próximo dia 11 a reapresentação do seu elenco profissional. O período de férias concedida de forma antecipada aos atletas termina nesta quinta-feira.

No entanto, a cúpula alvirrubra fez questão de deixar claro que o planejamento pode ser modificado, caso não haja liberação por parte das autoridades de saúde até o dia previsto para o retorno aos treinos. Vale ressaltar que o mês de maio vem sendo considerado por especialista como o de pico dos casos de Covid-19 no País.

Nesta quarta-feira, o País chegou a 78.162 casos confirmados da doença, com 5.466 mortes. Pernambuco é o quarto estado com o maior número de infectados (6.194 pessoas) e o terceiro em vítimas fatais (538).

Até o retorno normais das atividades, os jogadores alvirrubros seguirão realizando manutenção da parte física, sendo monitorados por profissionais do clube. O último jogo do Náutico foi no dia 14 de março, na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste

Confira a nota oficial sobre o retorno às atividades

Com a continuação do cenário de pandemia no Brasil, e com o encerramento das férias coletivas de atletas, funcionários e comissão técnica no próximo dia 30/4, o Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que:
.
 - Permaneceremos com as atividades interrompidas, obedecendo as autoridades de saúde e o Governo do Estado, até o dia 11 de maio
.
- Na data-base estipulada pela cúpula alvirrubra, o clube fará uma nova avaliação de cenário, em conjunto com as autoridades competentes, para definir o reinício dos treinamentos da equipe masculina ou uma nova prorrogação de prazo, respeitando sempre as determinações governamentais.
.
- Enquanto isso, os atletas profissionais seguem fazendo as cartilhas e treinamentos preparados pela equipe de fisiologia e preparação física do clube, em suas casas e evitando aglomerações.
.
- O Clube Náutico Capibaribe torce para que o Brasil possa, o mais rápido possível, controlar o COVID-19, e que o País consiga se reerguer desta grave pandemia que vivemos hoje. Aos torcedores alvirrubros que puderem, fiquem em casa. Assim, vocês estarão protegendo a sua família e a de outro torcedor, seja ele tricolor, rubro-negro ou de qualquer outra agremiação. Agora, o nosso rival é o coronavírus


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário