GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de abril de 2020

PROPOSTA ANALISADA

Governadores analisam proposta de suspensão de reajustes salariais de servidores públicos

Presidente do Senado, Davi AlcolumbreFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Proposta é do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, como contrapartida ao socorro financeiro da União

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou na última terça-feira (28), que deve apresentar nesta quarta-feira (29), a primeira versão do relatório ao PLP 149/2019, que prevê socorro da União a estados e municípios, agora mais urgente em razão da perda de arrecadação provocada pela pandemia de Covid-19. O texto tem votação marcada para sábado, às 16h. No entanto, para aprovar o projeto, Alcolumbre sugere a suspensão de reajustes salariais de servidores públicos municipais, estaduais e federais por 18 meses como contrapartida dos governadores.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara (PSB) está analisando a proposta. Mas, a ideia já não é bem aceita por todos os gestores. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), que é o presidente do Consórcio Nordeste, por exemplo, considera “até desnecessário o Senador votar essa medida”. Rui argumenta que o “foco é pagar salário em dia” e que não “há qualquer cenário de se falar em reajuste de servidor”. 
Por enquanto, a proposta do Senado prevê uma economia de R$ 130 bilhões. O recurso viria do veto a reajustes ao funcionalismo público pelo período de 18 meses. Guedes queria um prazo maior - de dois anos.

Por: Blog da Folha com Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário