GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de abril de 2020

RESPEITADO PELA CATEGORIA

Federação de policiais federais diz que Ramagem tem respeito da categoria para comandar a PF


A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou por meio de nota que o delegado Alexandre Ramagem tem o respeito da categoria, e que a entidade vê com “tranquilidade” tanto a nomeação dele quanto do novo ministro da Justiça, André Mendonça, destaca o Jornal Correio Braziliense.
A Fenapef lembra que o nome do novo diretor-geral da PF estava entre os mais cotados para o cargo desde a saída do antecessor, Maurício Valeixo. “O nome de Ramagem estava entre os mais cotados para o cargo. Ele integrou a escolta pessoal do presidente Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. A entidade considera que Alexandre Ramagem é um policial perfeitamente qualificado para o cargo e tem o respeito da categoria”, afirmam os deletados.
Ainda de acordo com a Fenapef, é importante que a Polícia Federal se mantenha distante “de qualquer interferência política e acredita que seguirá com autonomia e independência nas suas investigações”. “Os mais de 14 mil policiais federais representados pela Federação seguirão vigilantes e reiteram que não vão abrir mão da independência e autonomia investigativa da Polícia Federal”, defenderam.
Ramagem assume o comando da PF no lugar de Maurício Valeixo, que deixou o cargo e foi pivô da saída de Sergio Moro do ministério da Justiça, que alegou interferência política de Bolsonaro na situação.


REPÚBLICA DE CURITIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário