GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de abril de 2020

SANTA CRUZ - COPA DO NORDESTE

Executivo do Santa vê com 'ressalvas' proposta de sede única encabeçada pela Liga do NE

"Eu tenho minhas ressalvas quanto a isso, é preciso analisar com maior cuidado", realçou (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Nei Pandolfo pediu cautela sobre assunto e reforçou que Recife, cidade sugerida pelo presidente do Regional para alocar os jogos, vive crise



Jogos sendo realizados no estádios da Região Metropolitana do Recife e 10 dias para encerrar a competição. Esta foi a proposta encabeçada pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, e endereçada aos clubes e para CBF, na tentativa de sugerir meios para finalizar a Copa do Nordeste, paralisada em função da pandemia de Covid-19 em todo o país. Possibilidade que não agradou muito o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo. 

Questionado pelo jornalista da ESPN, Jorge Nicola, para repercutir sobre o assunto, o dirigente tricolor disse ver com ‘ressalvas’ a ideia encabeçada pelo mandatário do Regional e pediu cautela na hora de tomar decisões desse porte. “Em São Paulo foi algo semelhante, mas Recife está comprometida, está com dificuldade momentânea no controle da pandemia. Eu acho perigoso você juntar equipes jogando ao mesmo tempo”, afirmou. 

“Claro que em termos de televisão é interessante, porque você tem conteúdo em um momento que não se tem jogos. Isso tem que ser visto com calma. Tenho minhas ressalvas em relação à essa proposta”, completou Nei Pandolfo. 

Também foi sugerido pelo presidente da Liga, Eduardo Rocha, que as rodadas tivessem um intervalo de 48 horas entre um jogo e outro. A medida, no entanto, contraria a regra de 66h horas estabelecida pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). 

A única questão não abordada na proposta do mandatário foi sobre como finalizar a rodada classificatória, a última que faltou antes da paralisação do futebol. A sugestão, no entanto, ainda não foi discutida formalmente entre os clubes e tampouco com a CBF. Mas, por parte do Náutico, o presidente do Timbu, Edno Melo, seguiu a linha do executivo de futebol do Santa Cruz e declarou ser ‘precipitada’ a iniciativa.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário