GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de abril de 2020

SANTA CRUZ - PAGANDO O MÊS DE MARÇO

Santa Cruz libera parte de verba bloqueada na Justiça e vai quitar mês de março nesta semana

Verba completa é esperada pela diretoria para quitar outras pendências (Foto: Bruna Costa/Esp.DP)


Processo estava em tramitação e Tricolor, finalmente, conseguiu o repasse financeiro; no entanto, direito de imagem dos atletas ainda não foi quitado


Depois de algumas semanas em tramitação, o Santa Cruz, enfim, conseguiu liberar um repasse financeiro bloqueado na Justiça e de cujo objetivo seria quitar o pagamento do mês de março, ainda em aberto, dos funcionários do clube. De acordo com o diretor do núcleo gestor coral, Ítalo Mendes, parte do montante total a ser recebido, orçado em aproximadamente R$ 150 mil, já está em mãos e, a partir desta terça-feira, começará a ser distribuído para pagar a carteira de trabalho.  

“Em relação aos valores do bloqueio, a gente conseguiu liberar uma parte do bloqueio e vamos iniciar os pagamentos da carteira de trabalho do mês de março. À medida que a gente vai conseguindo desbloquear, vamos efetuando os pagamentos de quem está faltando receber. Agora o foco total está nesse caso. A partir de hoje já começamos a realizar os pagamentos para poder ir quitando a folha do mês de março”, garantiu o dirigente do Santa Cruz. 

Ainda segundo Ítalo, o pagamento deve ser feito de maneira escalonada, com os recebimentos começando pelos jogadores, depois funcionários e, por fim, a comissão técnica do Tricolor. No entanto, em relação aos atletas, uma parte dos seus vencimentos ainda está em atraso: os direitos de imagem do mês de março. 

Segundo o diretor do núcleo gestor, a diretoria do Santa Cruz está à espera da liberação total da verba aprisionada na Justiça para quitar a dívida. Além disso, a Cobra Coral também aguarda outros repasses financeiros a serem feitos, como, por exemplo, a cota de participação de R$ 1,7 milhão na Copa do Nordeste, ainda não efetuada integralmente pela Liga, em virtude da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus.

Mudanças

Já a partir do mês de abril, a ser pago no período subsequente, os funcionários do Santa Cruz receberão seus salários com os devidos descontos, em um acordo selado na última semana juntamente com a diretoria. A base do corte salarial foi definida em 30%, com alguns reajustes para os funcionários. Ao final da pandemia, todos os pagamentos serão compensados a partir do decréscimo na remuneração.

Aqueles colaboradores que trabalham em atividades não-essenciais, terão os contratos suspesos temporariamente, com o Tricolor pagando 30% dos vencimentos. Aos que estiveram exercendo atividades correntes no clube, terão jornada de trabalho reduzida em 50%, assim como a remuneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário