GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de abril de 2020

SANTA CRUZ - PRESTANDO CONTAS

Por "futuro com números reais", Santa Cruz encaminha divulgação do balanço financeiro


Prazo para divulgação do documento se estende até esta quinta-feira, mas por conta da pandemia, processo deverá ser adiado para os próximos meses


De acordo com o cumprimento da lei, o prazo final para a divulgação do balanço financeiro, referente ao ano anterior, se encerra no fim do mês de abril. Porém a situação de instabilidade atual, por conta da pandemia do novo coronavírus, deve estender esse prazo para os próximos meses. No caso do Santa Cruz, a expectativa que ronda essa divulgação, tanto por conta da torcida quanto do clube, é de transparência.

De acordo com o diretor de futebol do clube coral e membro do Núcleo Gestor do Santa, Fred Dias, o balanço atual não traz a realidade endividada do Tricolor, e que para isso, precisa de comprovação através de documentos. O diretor explicou ainda que o processo está integrado ao trabalho de uma das cinco maiores redes de contabilidade do mundo. No documento, que deve ter sua publicação nos próximos meses, o estádio da Cobra Coral será inserido pela primeira vez.

“Hoje, o balanço financeiro não demonstra a realidade do tamanho da dívida que o Santa Cruz diz ter. Mas não adianta eu dizer que a dívida é ‘X’, porque eu não tenho os documentos necessários para afirmar de forma contábil. Por isso, contratamos a BDO para fazer esse levantamento e nos informar não só o tamanho do débito, mas também do crédito. Até porque nos balanços nunca colocam o maior patrimônio do clube, que é o Arruda, estimado em torno de R$ 200 milhões. É preciso ser colocado para fatores de transparência contábil”, explicou, em entrevista à Rádio Jornal.

Fred detalhou ainda como será o processo, que também conta com auditoria do Conselho Fiscal do Santa Cruz. Além disso, ele revelou que deve acontecer uma nova publicação, referente aos últimos anos. “A BDO, auditoria independente e conhecida mundialmente, está auditando as contas. A Equipe Consultores vem fazendo a auditoria das contas e a auditoria interna é feita pelo nosso conselho fiscal. Mas, a BDO vem fazendo um levantamento também dos últimos balanços do clube para que ocorra uma republicação e possamos adequar a dívida à nossa realidade”, complementou.

Pregando transparência, ele ressaltou ainda que a iniciativa servirá também para que os sócios e conselheiros do clube tenha acesso ao balanço das finanças também. “Esse trabalho vem sendo conduzido por pessoas competentes, fazendo com que no futuro nós trabalhemos com números reais. Que os investidores do futuro venham e encontrem a realidade. E o nosso torcedor, sócio e conselheiro, obviamente, tenha acesso aos dados que condizem com a realidade”, finalizou o diretor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário