GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de abril de 2020

SPORT - EFEITO CORONAVÍRUS

Família, videogames e exercício em casa: Jogadores do Sport relatam rotina na pausa

Iago Maidana está realizando treinos em casa durante quarentena (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


Jogadores leoninos cumprem período de férias até esta quinta-feira, mas não têm previsão para retomar atividades na Ilha do Retiro


O período de isolamento social no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus vem alterando a rotina de grande parte da população do país. Com fortes recomendações sanitárias para a permanência nas casas, diversas atividades, entre elas, o futebol, foram suspensas. Assim, grande parte do elenco do Sport está em casa, vivendo uma vida completamente diferente durante esse período.

Para o zagueiro titular do rubro-negro, Adryelson, manter a rotina de treinos é essencial, mas a luta contra o tédio tem o reforço de jogos. “Por um lado é agoniante o fato de ficar dentro de casa todo dia o dia todo. Mas é necessário. Eu tenho procurado focar nos treinos, pois é preciso estar no melhor nível possível para quando o futebol for retomado, e na família. Nós, jogadores, passamos muito tempo fora de casa, então temos que curtir esses momentos também. Para quebrar o tédio a gente joga videogame, jogos de tabuleiro, computador, assistimos filmes e etc”

Outro zagueiro do Sport, Iago Maidana, aproveitou a parada para se ambientar ao clima de Recife, onde chegou há cerca de um mês e meio. Para ele, apesar de ser um período mentalmente complicado, é uma oportunidade para passar mais tempo com a esposa e a filha, Antonella, algo raro com o calendário apertado do futebol.

“É muito complicado, porque tem que ficar em casa, precisa ter consciência que também não pode prejudicar ninguém. Então eu estou lidando da melhor forma, procurando aproveitar minha família, que é algo que dificilmente acontece durante as temporadas. Nesse momento, eu estou dando prioridade para isso, porque eu sei que quando a gente voltar, vai ser tudo muito apertado, vai ter muitos jogos, vai precisar ter muitas viagens, então estou focando muito em dar atenção para a minha família nesse momento”.

Quem também chegou ao Recife há pouco tempo foi o meia-atacante Bruninho. Ele, porém, está assando a quarentena em Belo Horizonte. “Eu voltei para Belo Horizonte porque ainda não tinha conseguido residência em Recife. Eu fico aqui no meu apartamento, procuro fazer meus treinos na parte da tarde. Mas nessa questão da quarentena, imagino que para todos nós é inédito, e o fato de ficar em casa, no começo é um pouco difícil, eu tava dormindo muito mal, até porque a gente não gasta energia. Mas procurei fazer meus treinamentos”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário