GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de abril de 2020

SPORT - PROLONGAMENTO DA SÉRIE A

Por folga no calendário, executivo do Sport não vê problema em Série A terminar em 2021

Lucas Drubscky alertou ainda para a possibilidade de se disputar até três jogos por semana, com acumulo de competições (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Lucas Drubscky lembrou do risco de jogos realizados em sequência em curto espaço de tempo, sem tempo de preparação, após fim da pandemia


Pelo calendário original divulgado pela CBF, o Campeonato Brasileiro de 2020 teria início no próximo sábado. No entanto, com o País ainda mergulhado na pandemia do coronavírus, ainda não não se sabe quando a competição irá se iniciar. E diante do aperto de datas (os estaduais ainda precisam ser concluídos), o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, já começa a temer uma maratona de jogos. O Rubro-negro é o único representante do Estado na Série A.

“Eu gostaria de poder contar com uma pré-temporada de 25 dias ou um pouco mais para preparar bem para o Campeonato Brasileiro e ter jogos com um espaçamento mínimo entre eles. Mesmo porque estamos em Recife e se formos jogar em Porto Alegre e Curitiba é um dia inteiro de viagem. Não tem como fazer jogos muito pertos um do outro”, lembrou.

Para evitar um acúmulo de jogos, o executivo leonino se mostra favorável, inclusive, a possibilidade da Série A ser concluída apenas em 2021. “Não sei quando vai terminar o Campeonato Brasileiro, se em janeiro ou fevereiro. Eu não ligaria muito para a extensão da competição se ela pudesse dar condições melhores de disputa para a gente.”

Drubscky também alertou para o risco dos clubes ainda precisarem acumular jogos por outras competições no segundo semestre, como Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Libertadores. 

“A CBF já se pronunciou dizendo que não vai ter mescla com os estaduais. Tem que terminar primeiro os estaduais para se começar o Brasileiro. Mas há outras competições, como a Copa do Nordeste. E aí tem que ver a que ponto. O Brasileiro por si só já vai ser espremido. Já vamos ter mais jogos quarta e domingo do que se teria normalmente. E se colocar mais um jogo por outra competição, se arrisca a ter três jogos por semana mais vezes’, projetou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário